Blog do Torero

Resposta de Arlindo Chinaglia

Torero

(Publico abaixo a resposta de Arlindo Chinaglia à carta aberta feita por este blog. Se os leitores tiverem dúvidas, mandem-nas que vou organizá-las e enviar ao deputado para a continuidade desta conversa)

Caro José Roberto Torero

Muito obrigado pela atenção e gentileza em sua carta aberta.

Com a habilidade habitual e usando da ironia (perdoe a obviedade), você questiona as isenções fiscais dadas às empreiteiras para a realização da Copa do Mundo, pela negativa afirma que máquinas importadas com isenção fiscal serão utilizadas depois da Copa, menciona as opinões e vantagens financeiras que terá o presidente da CBF e também presidente do Comitê Organizador Local (Ricardo Teixeira) segundo reportagem do jornal “Lance!”, insinua, e para os maliciosos afirma, que essa lei (decorrente da medida provisória 497) é fruto do financiamento de campanha de 285 em 513 deputados federais.

Agora, como resposta:

O culto jornalista sabe que uma Medida Provisória quando assinada pelo Presidente da República e enviada ao Congresso Nacional entra em vigor imediatamente.

Portanto, o texto não foi elaborado pelos Deputados.

A segunda observação é que o Brasil assinou e assumiu compromissos com a FIFA para a realização da Copa em nosso país. Entre outros, o de benefícios fiscais para empreiteiras.

Algum malicioso poderá duvidar, mas sem autoridade para tanto, que questionamos (apoiado por assessores da Câmara dos Deputados) a Receita Federal, o Ministério dos Esportes, entre outros, em várias reuniões a necessidade e a conveniência de vários benefícios fiscais.

O cenário apresentado a mim durante sucessivas reuniões foi o seguinte: a rejeição de tais benefícios significaria a não realização da Copa do Mundo no Brasil. Aliás, esta resposta foi dada também por Ricardo Teixeira numa audiência pública na Câmara dos Deputados.

Ou seja, o conteúdo da Medida Provisória, os compromissos assumidos e as justificativas apresentadas são do Poder Executivo, que tem autoridade política e legal para tanto.

Isso não significa eximir a Câmara dos Deputados de responsabilidade. E, como parte do trabalho que buscamos realizar, solicitamos informações das vantagens fiscais que foram dadas na Alemanha e na África. Não conseguimos. O intuito era poder comparar, mesmo sabendo que são realidades diferentes. Informo que durante a leitura do meu relatório disse que há uma dúvida para muita gente e para mim também: sem pensar na festa, qual o preço para realizar a Copa em nosso país quando se trata de renúncia fiscal? Quanto o Brasil vai arrecadar de impostos com a realização? Quantos empregos serão gerados?

Então, por minha iniciativa, e aprovado pela Câmara dos Deputados, introduzi um parágrafo que obriga o Poder Executivo a enviar ao Congresso Nacional e divulgar para toda a sociedade a prestação de contas da Copa das Confederações – FIFA 2013 e da Copa do Mundo – FIFA 2014, informando a renúncia fiscal total, o aumento da arrecadação (que se supõe haver), o custo total das obras relativas aos estádios, a geração de empregos e o número de estrangeiros que ingressaram no país. Esta foi uma das duas únicas mudanças que promovi.

A outra foi incorporar o PL 7422/2010, a pedido do ministério do Esporte, que contemplava o restante das ações que as equipes técnicas do Poder Executivo entendiam como necessárias para atender integralmente os mencionados compromissos do Brasil com a FIFA.

Outras alterações foram propostas e aprovadas pelo plenário da Câmara dos Deputados.

A Câmara dos Deputados deveria romper os compromissos que o Brasil, através, do Poder Executivo, havia assumido, e em parte já em vigência?

Ou seja, assumir a responsabilidade de que a Copa do Mundo não seria realizada no Brasil?

É bom considerar também que não fui procurado por ninguém com esta proposta, e não percebo mobilização para que isso ocorra.

Finalizo observando que a carta aberta poderia ter sido enviada há alguns meses, a diferença é que eu não seria o destinatário. Mas prestarei contas com prazer do nosso trabalho.

Arlindo Chinaglia

P.S. Caro José Roberto, o seu notebook pode ser adquirido sem incidência de PIS e COFINS desde a criação do Programa de Inclusão Digital, em 2005.

  1. triarniddet

    09/05/2013 14:04:26

    http://www.maps.google.com/ - http://www.wikipedia.org/ - wiki mail

  2. SHAWNAJimenez29

    24/02/2013 18:21:50

    Buying papers on the Net is very popular movement, because many graduates are overloaded to produce Management Essay; therefore they get in touch with excellent service that provides them with good academic writing assistance.

  3. VelmaMyers31

    15/02/2013 07:48:19

    Hanker to acquire college papers uk of excellent quality? Look here!

  4. CARLYBowen

    11/01/2013 08:32:24

    Don't want to be a looser? Are willing to confirm your good name? To buy essays is a right way to make real your wishes.

  5. MercadoLeonor20

    09/01/2013 20:41:33

    Visit EssaysService firm so that you can order essays online and make the best of our splendid firm when it comes to custom essay writing service.

  6. HaydenGEORGETTE

    02/01/2013 12:27:27

    In recent times, sophomores have no time to create writing tasks, they could contact Gold Essays firm, and buy essay. Reffering to this superior paper writing agency pupils will acquire reliable term paper writing services.

  7. AllisonBernice

    30/12/2012 09:08:55

    Various men opine it is risky to use a writing service. Nevertheless, I understand that custom writing corporations provide supreme quality only, just because their face relies on that.

  8. AmberCrawford

    26/08/2012 21:07:46

    People deserve good life and mortgage loans or just auto loan can make it much better. Just because people's freedom bases on money state.

  9. ReginaCopeland20

    20/05/2012 09:58:09

    Do you recognize that it is correct time to get the mortgage loans, which will realize your dreams.

  10. CoteCathy28

    01/02/2012 04:43:14

    Every one understands that life seems to be not cheap, however different people need money for different stuff and not every man earns big sums money. Therefore to get fast home loans and just short term loan should be a correct solution.

  11. PageRachael

    09/12/2011 17:27:16

    All people deserve very good life time and business loans or car loan would make it better. Just because freedom is based on money.

  12. JanetRUIZ31

    07/08/2011 04:00:50

    Do you acknowledge that this is the best time to receive the personal loans, which can help you.

  13. Aguirre18BRITTANY

    07/08/2011 03:59:47

    Don't you recognize that it's correct time to receive the mortgage loans, which can make you dreams real.

  14. sergio

    04/12/2010 14:07:47

    Os lucros milionários aferidos pelas empreiteiras na construção dessas "magníficas" e gigantescas obras já não é motivo suficiente para atrair o investimento das mesmas? Se faz necessário dar um super extra"plus" .Não há concorrência, não houve interesse porparte das mega empreiteiras em em realizar as obras dentro das regras usuais, livre concorrência, compromisso com prazos, contratos, etc. Essa palhaçada aponta para uma única lógica, apropriação indébita, a privatização do que é público.Há que se dar um basta a crescente ditadura de mercado que a cada dia vem ganhando m força as custas da desorganização e desarticulação dos cidadãos consumidores. Precisamos nos organizar e nos transformar em consumidores cidadãos, passar a boicotar empresas, políticos, partidos que desrespeitam as conquistas históricas dos direitos democráticos.

  15. Edilson

    24/11/2010 20:29:56

    Pois é, muito estranho, mas infelizmente "vendem" isso como se fosse necessário, o povo, na sua maioria, acredita e se faz feliz com essa ilusão. Abraços.

  16. Torero

    24/11/2010 19:08:56

    Pois é, Edilson, essa história de que precisamos da Copa para fazer as melhorias é muito estranha. Se o dinheiro é público, por que elas não foram feitas antes?

  17. Edilson

    24/11/2010 13:31:48

    Caro Torero, é revoltante a resposta dada por este senhor. Para cair a máscara esperemos depois de 2014, daí verifiquemos o patrimônio dele e de outros após a realização da Copa (da qual sou totalmente contrário). O Brasil para ter investimento e melhorias não precisa de um evento desses, se há meios de se melhorar a infra-estrutura para a Copa, é sinal de que há condição de se melhorar sem a Copa. Dinheiro há, basta aplicar de forma correta.

  18. Milton

    24/11/2010 10:53:05

    A realização vale US$. 1 bi !

  19. Alex

    23/11/2010 08:22:03

    Pessoal,eu não entendo o chororô generalizado.Vamos fechar o ano com arrecadação de impostos na ordem de mais de 1 TRILHÃO DE REAIS. O que são 11 bilhões nisso?O problema é o foco e a vitrine. Ninguém lembra de educação,saúde,saneamento básico,etc... pois não está no foco.E qdo está,qdo podemos tentar mudar algo aí nós elegemos os Tiriricas da vida.É o Brasil um país de todos ou não é?

  20. Maurício

    22/11/2010 18:21:29

    Ulisses, talvez a sua ignorância não lhe deixe pensar direito, se é que você consegue formular uma frase completa e complexa. Votei na Dilma e votaria novamente, sem sombras de dúvida. Mostre qual é a culpa de Dilma nos problemas que surgem sobre a Copa do Mundo? ou será que você, como muitos outros eleitores de Serra, também vai culpar os nordestinos? Caso não seja paulista, deveria saber que um dos principais problemas da Copa é justamente a abertura no estado de São Paulo, infelizmente administrado pelo partido no qual você votou, e que por total incompetência de seu ex-governador, não se sabe ainda onde será a abertura, correndo o risco do estado de S.P. perdê-la. Onde estão as obras prometidas pelo então governador José Serra quando o Brasil ganhou o direito de sediar a Copa de 2014? Vergonha é saber que a maior cidade paulista tem um trânsito caótico, desorganizado e que qualquer meia dúzia de pingos de uma chuva qualquer, a cidade pára....isso porque o estado é governado há 16 anos pelo partido no qual você vota....como perguntar não ofende, por que nesse período o metrô não foi ampliado, tendo em vista que a receita do estado cresceu?

  21. fernando

    22/11/2010 12:28:34

    É incrível....o nobre deputado se exime das responsabilidades do legislativo...não é com a câmara? Ok. É claro que a câmara pode romper os acordos feitos pelo executivo, se for lesivo ao País. Ou umas das sua funções não é fiscalizar aquele poder? O texto saiu do executivo, ok? Mas o legislativo deve e popde alterá-lo, pode inclusive derrubá-lo.Estamos cansados de saber que lá tem um bando de covardes, que não querem assumir nada....lamentável...e um dia fui petista,,,tenho vergonha...Aliás, assumem a defesa dos pobres empreiteiros...

  22. Gilson

    22/11/2010 10:21:05

    Alguem ai poderia me dizer qual a diferença entre uma MP (Medida Provisória que se torna eterna) e um AI (que às vezes se torna Ato Institucional-5, que qdo não se torna eterna quebra o país com tantas indenizações e pensão pra terroristas, assaltantes, corruptos, sequestradores, ladrões de bancos, assassinos)?O luiz inácio (Costa e Silva tbem), ficaram algum tempo fora do BR fazendo negócios (vendendo pinga o Luiz e comprando uisque o Costa). Qdo retornaram ao país seus motoristas foram buscá-los no avião. Ai o luiz inácio (Costa e Silva tbem) pediram pra darem um passeio por brasilia (desculpe é a cidade Brasília, não o carro), porque queriam saber como estava a capital que não viam a tempos. Andaram, andaram, andaram. Eis que de repente, o presidente luiz inácio (o Costa e Silva tbem) gritaram:- Pára esse carro já, pára, pára! -que foi presidente? - indagou o motorista atônito!!!O que fizeram na minha ausência quem mandou criar isso? O que presidente? indagou novamente o motorista!!! Olha cumpanhero, retucou o luiz (olha seu meganha, retrucou o Costa e Silva), já ouvi fala de Petrobras, Radiobrás e até Gasbrás, mas EMOBRÁS nunca!!!!, como criaram isso sem minha autorização. Ai o motorista perguntou:- onde o senhor viu isso presidente? - ao que o luiz inácio (o costa e silva tbem) responderam: - ALI, ESCRITO NAQUELA PLACA!, ao que o motorista retrucou:- luiz inácio (costa e silva tbem), aquilo não é EMOBRÁS, é ""Em Obras"".Viu? Regime imposto ou democraticamente eleito é tudo a mesma porcaria, porque a culpa (ditadura ou democracia) é nossa, dos brasileiros. Vê se alguém faz isso com tanta facilidade na França, na Grécia, na China, na Espanha... Ah, na Argentina tbem não fazem não...

  23. Carlos Eduardo S. Souza

    22/11/2010 10:09:23

    Torero, eu também gostaria de ajudar. Não sei usar os termos certos, mas quero ajudar:1º) Não é muito acertado dizer simplesmente que “o Brasil assinou e assumiu compromissos com a FIFA para a realização da Copa...”, inclusive “...o de benefícios fiscais para empreiteiras”. Alguém pode inferir que o compromisso foi assumido pelo país diante de uma imposição da FIFA pela realização da Copa. E sabemos que o Brasil se candidatou a ser sede da Copa. Ou seja, o Brasil não deveria, ter calculado o preço antes, e verificado a viabilidade de sua realização aqui, dada a nossa realidade, e os prejuízos econômicos decorrentes disso que, aí sim, nos seriam impostos (como a “isenção de impostos”, para não perder o trocadilho)?2º) Sem pensar na festa, senhor deputado, qual o preço para realizar a Copa em nosso país quando se trata de renúncia fiscal? Quanto o Brasil vai arrecadar de impostos com a realização? Quantos empregos serão gerados? Foi o senhor quem perguntou isto.3º) Essas respostas não deveriam ser dadas antes de qualquer candidatura para uma Copa do Mundo?4º) Mais importante do que uma prestação de contas não é uma previsão de contas e um estudo de viabilidade financeira, sem prejuízos ao país?5º) A pergunta aqui também foi o senhor mesmo quem fez. O senhor não acha que “a Câmara dos Deputados deveria romper os compromissos que o Brasil, através, do Poder Executivo, havia assumido, e em parte já em vigência”, ou seja, “assumir a responsabilidade de que a Copa do Mundo” não PODERIA ser realizada no Brasil, uma vez que esses compromissos comprometeriam as contas internas do país?6º) Em não sendo procurado por ninguém com esta proposta, o senhor mesmo não poderia tomar a iniciativa de apresentá-la, deixando claro a todos os brasileiros dos riscos que uma Copa do Mundo pode representar depois?7º) Estima-se que a Copa custará ao Brasil R$ 11 bilhões. A Câmara “custa” ao Brasil cerca de R$ 3 bilhões anuais. Como o mandato dos deputados é de 04 anos, isto vai dar R$ 12 bilhões. Diante disso, pergunto: podemos “descontar” a conta da Copa de vocês, não? Assim vocês cairiam nas graças do povo, se reelegeriam e, nos próximos 04 anos, poderiam ficar com tudo pra vocês de novo. Hã?

  24. Gustavo Arrais

    22/11/2010 09:53:10

    Gostaria de saber do nobre deputado se vale a qualquer custo realizar a Copa do Mundo no Brasil?? Entendo que o Presidente da CBF fez e fará qualquer coisa para tal realização, ainda mais sendo sócio do COL, mas quero saber se outros brasileiros serão tão favorecidos?? Ademais, me deixa extremamente feliz ver o empenho de nossos governates na realização de um evento como esse e espero sinceramente que haja o mesmo para a melhoria na saúde, e na educação. O engraçado é que não vemos nenhum governante interessado em ter o maior e melhor hospital público, ou a melhor escola mas estádio todos querem. Será que que o futebol, coisa mais importante dentre as menos importantes, tomou o lugar do que realmente importa?? Ou assim como no Pan faremos uma revolução por meio do esporte??

  25. Antônio Carlos

    22/11/2010 09:00:29

    Cara! Entendi pouca coisa do seu comentário. Deve ser porque eu sou "desse canto sulamericano subdesenvolvido, onde a maioria de seus nascidos é inepta".Você poderia, por favor, "trocar em miúdos" o seu comentário?Fiquei sem saber se você concorda ou discorda de quem quer que seja. Afinal, qual a sua opinião sobre o assunto? Afinal, esse seu comentário está me parecendo muito político, mais ou menos, como se você dissesse:"Não vou dizer que concordo com o Torero .... e nem que discordo... muito pelo contrário!"

  26. rodrigo

    22/11/2010 08:59:07

    Prezado Torero,Minha dúvida é: o nobre deputado afirmou que a realização da Copa estaria ameaçada caso compromissos firmados pelo executivo fossem rompidos. Ora, não é papel da Câmara fiscalizar, avaliar e sugerir mudanças nos atos do Executivi?

  27. Antônio Carlos

    22/11/2010 08:44:17

    PQP!! "Torneio Início" !!! Ainda existe isso?!?!?

  28. Torero

    22/11/2010 08:19:23

    Coloco cá o comentário, mas não concordo que seja fajuto. Regras são regras. Nção adianta querer mudá-las depois. O que se pode fazer é mudá-las para o próximo ano.

  29. Torero

    22/11/2010 08:17:00

    Não é um absurdo. São as regras do concurso. O absurdo é você reclamar depois que o seu candidato perdeu.

  30. Lucio

    22/11/2010 05:05:17

    Caro Toreiro,Ja que voce vai compilar algumas respostas e duvidas e entrega-las ao nobre Deputado, aqui vao algumas sugestoes:Houve algum tipo de consulta sobre a Copa no Mundo no Brasil?Houve algum tipo de estudo de viabilidade economica?foram incluidas variaveis importantes como a corrupcao?Ha algum dado que demonstre que Copa do Mundo REALMENTE traz beneficios?Copa do Mundo e para Europa e Estados Unidos, onde as leis existem e sao cumpridas, onde os custos sao estimados precisamente, a estrutura ja esta pronta e onde a corrupcao nao e o fator preponderante.Acordem politicos, ainda da tempo de seus netos terem um pais melhor e livre do legado que voces deixaram...Atenciosamente,Um brasileiro

  31. Lucio

    22/11/2010 04:55:00

    ACho que voce entrou no blog errado...vai la pro do Juca chorar...aqui e serio...

  32. Jose Tadeu Modol

    22/11/2010 00:59:11

    Torero, boa noite, Na carta resposta do "nobre" deputado, notamos que ele textualmente diz qua não sabe dizer quais as vantagens da realização da Copa no Brasil, e, mesmo assim ele, não apenas aprovou como, trabalhou para aprovar a MP, em virtude do pedido que lhe fez dileto "presidente" dele. Este fato vem mostrar o quanto o "nobre" deputado é irresponsável e incompetente. Atenciosamente. Tadeu

  33. Jose Tadeu Modol

    22/11/2010 00:52:56

    Toredo, boa noite, analisando a resposta do "nobre" deputado notamos que no texto está textualmente escrito que ele não sabe dizer quais as vantagenes da realização da Copa no Brasil, e, mesmo assim, ele aprovou a recomedação da medida, isso só mostra o quanto o "nobre" deputado é irreponsável e incompetente. atenciosamente. Tadeu

  34. Leandro Gouveia

    21/11/2010 23:29:05

    Eu apoio a não realização da Copa do Mundo 2014 no Brasil, e jamais seria a favor dessa renuncia fiscal.

  35. ADENIR ALEGRIA

    21/11/2010 22:56:27

    NAO SERIA TALVEZ, PORQUE ESPERAM FATURAR "ALGUM" POR CONTA DA SUA REALIZACAO EM TERRAS TUPINIQUIM?

  36. Nationale Kido Shake

    21/11/2010 22:41:50

    Segue o link do Jabuti fajuto!!!http://www.petitiononline.com/1c2d3o4j/petition.html

  37. PEDRO PAS

    21/11/2010 22:38:59

    Que pena que os usuário da net estão todos raivosos, a maioria só faz comentários parciais, deixem de ser idiotas e apoiem o que é bom para o fortalecimento do Brasil como nação...diga sim à copa do mundo e a olimpíada...

  38. joão

    21/11/2010 22:34:39

    Tolero, que me lembre, à época em que foram assumidos esses "compromissos" , D. Ricardo I disse que a copa no Brasil seria financiada majoritariamente pela iniciativa privada. Parece-me mais que a única coisa que a iniciativa privada não fará será financiar qualquer coisa. Por que somente um lado deve cumprir compromissos e o outro sequer necessita prestar contas, aliás, o que será disparado maior beneficiário de tudo? E, muito pior, como há pessoas que ainda concordam que tem que ser assim mesmo?

  39. William Shake

    21/11/2010 22:33:50

    Sim, mas duvido que ele continue com este papo democrático. E observe que na sua resposta AC faz questão de observar que a carta aberta poderia ter sido enviada há alguns meses, a diferença é que ele não seria o destinatário. E que prestará contas com prazer do trabalho dele(s). Viu? Ele quer com isto dizer que não foi ele o causador de tudo ou seja, em bom português, ele tá pulando fora !

  40. William Shake

    21/11/2010 22:28:03

    Ô Torero, você já assinou o abaixo assinado (petição eletrônica) pro Chico devover o Jabuti de 2010 ? Foi uma vergonha aquilo, uma vergonha!!!Foi como se o Flu se sagrasse campeão este ano e dar o troféu para o 2º lugar.Sugiro iniciar uma abaixo assinado nos mesmos moldes propondo o cancelamento da Copa no Brasil e enviar ao Sr. AC, já que ele alega não ter visto ou percebido nenhuma mobilização do povo brasileiro nesse sentido.

  41. silvia o. ribeiro

    21/11/2010 21:59:46

    Resposta PERFEITA, a do Torero.

  42. Robermar Santos

    21/11/2010 21:32:38

    O deputado nao disse nenhuma mentira quando afirmou que ninguem o procurou com a proposta (de nao se realizar a Copa no Brasil). Enquanto a populacao continuar se comportando como bois no curral, mugindo e nao fazendo nada mais, nao pode acontecer nada mesmo... o dinheiro desses eventos (Copa e Olimpiadas) poderia resolver boa parte dos problemas de infra-estrutura, saude e seguranca de varias cidades brasileiras, DESDE que o povo participasse, fiscalizando e cobrando as acoes dos parlamentares eleitos para o legislativo, como se faz aqui nos EUA. O brasileiro precisa aprender a cobrar dos politicos por seus atos, afinal eles nada mais sao do que funcionarios publicos pagos pelo bolso de cada brasileiro que trabalha e contribui para isso.

  43. José Cuervo

    21/11/2010 21:32:17

    O fanatismo é uma desgraça mesmo...

  44. Carlos Alberto

    21/11/2010 21:04:54

    Caros amigos. Perguntem ao Ilustríssimo Deputado se havia necessidade de uma Medida Provisória para tanto. Medida Provisória no Brasil virou um arremedo de lei. Gostaria de saber por que tenho que pagar o salário dos Deputados se eles não fazem o papel deles (que é LEGISLAR). Quantas leis (e aqui eu falo em LEI) foram de iniciativa do legislativo? Parece que estamos pagando pessoas para dar nomes a Ruas, Avenidas, Pontes e Parques. É uma vergonha. Quando mais precisamos deles, mais eles nos deixam na mão. E a CPI da Nike - o que virou. E as denúncias contra o Ricardo Teixeira? Onde estão. E ainda por cima dão poderes absolutos para uma pessoa dessa? Ele cuidar da Copa do Mundo? O que essa pessoa fez pelo país? Qual foi sua contribuição? Tenham paciência.

  45. Fernando Gilliatt

    21/11/2010 21:03:28

    Acho que a única coisa positiva disso tudo é que pelo menos o deputado respondeu...

  46. well

    21/11/2010 20:18:01

    bom atleticano das geraes que sou, acho a resposta do sr. arlindo super providencial...também temos politicos bons...e essa história de rotulá-los de todos iguais é balela... aquele cidadão que joga lixo na rua de dentro do carro, após fumar, um palito e etc...tem o mesmo peso para a cidadania... o politico lá de cima é espelho da sociedade... será que cada um de nós cumpre corretamente em qualquer situação o papel que é correto com o próximo? é fácil jogar pedra no telhado dos outros... outrossim, a copa e as olimpíadas são um mal necessário para o Brasil...se somos grandes em extensão, devemos achar nosso lugar em destaque no cenário internacional...senão ficamos a mercê da cena moderna... chega de pensarmos como provincianos... complexo de vira lata é para gente que só critica e não lança mão de opiniões construtivas...não jogo no time do quanto pior melhor...esqueçamos as questões partidárias e vamos à luta para um país melhor, independente e equilibrado socialmente. Saudações ATLETICANAS...o melhor de Minas...único!!!!!!!!!!!!

  47. Zé Fiel

    21/11/2010 19:45:00

    Um monte de otario nessa internet fica um querendo comer o outro..mas o politico culpado disso tudo chama-se lulla e ninguérm é homem para lhe falar a verdade...Que ele é um malandro sem consequencias

  48. Raul Antonio Ferraz

    21/11/2010 19:19:36

    O que eu teria para falar, ou escrever, já foi escrito por outros. Só queria ressaltar um parágrafo da carta do dep. Arlindo Chinaglia: " O cenário apresentado a mim durante sucessivas reuniões foi o seguinte: a rejeição de tais benefícios significaria a não realização da Copa do Mundo no Brasil. Aliás, esta resposta foi dada também por Ricardo Teixeira numa audiência pública na Câmara dos Deputados." Diante disso pergunto, o Sr. Ricardo Teixeira é confiável o bastante para ser fiador das decisõesdo Congresso Nacional?

  49. Cláudio

    21/11/2010 19:11:59

    O pior de tudo é que vamos financiar o tri da Argentina. Isso é que é ironia...kkkkkkk

  50. jorge e matheus

    21/11/2010 17:18:11

    Aiai, esse ARNALDO CHINAGLIA, tá de parabéns, concordo... deu a cara à tapa.. rsrsrs

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso