Blog do Torero

Craque com R

Torero

Filipe Molina

 Outro dia me peguei pensando em um jogador brasileiro. O problema é que não consegui lembrar o nome dele. Será que alguém consegue me ajudar?

Ele surgiu no Brasil nos anos 90, e logo de cara foi dado como promessa. Rapidamente, devido sua habilidade, passou de promessa para realidade.
Já realidade, saiu do Brasil passou por um clube europeu de menor expressão e depois chegou ao Barcelona. Na cidade catalã ele se tornou craque Mundial e conquistou o prêmio de melhor do mundo da FIFA.

Em seu auge uma dúvida persistia, ele é atacante ou meia-atacante? A pergunta não foi respondida até hoje, mas mesmo assim ele fez miséria na ponta-esquerda, principalmente no Camp Nou. Lá ele fez gols de bicicleta, falta, driblando o goleiro, entre outras maravilhas.

Na seleção ele não repetia as grandes exibições como em seu clube. Mesmo assim conseguiu ser campeão em uma Copa e ser derrotado pela França em outra.

Talvez, por não ser unanimidade na seleção com o tempo ele foi perdendo seu espaço durante as eliminatórias da Copa. No Barcelona ele também perdeu espaço após desentendimentos com um treinador holandês.

Acabou se transferindo para o Milan e também não se firmou como titular e acabou ficando na reserva. Tanto no clube catalão como na seleção ele ostentou a camisa de número dez. Porém em sua passagem pelo clube italiano o número foi outro.

O Brasil, país em que ele está envolvido com administração de um clube na cidade em que nasceu para o futebol, foi o lugar escolhido para jogar após passagem frustrante no Milan. Porém o clube escolhido foi um que não tinha ligação anterior.

Me lembrei de uma coisa: o nome dele começa com a letra R, se não me engano é Rivaldo. Ou seria Ronaldinho?

  1. Pablo Cardoso

    16/01/2011 04:59:23

    O paralelo traçado foi interessante, mas Rivaldo jogava muito mais bola que Ronaldinho na Seleção Brasileira. Ele foi, seguramente, o melhor jogador da Copa do Mundo de 2002, enquanto Ronaldinho foi um coadjuvante de luxo com pouco brilho e afobado (marcou o gol da classificação contra a Inglaterra - por mais sorte que méritos, diga-se de passagem - e foi estupidamente expulso).O problema de Rivaldo foi ser excessivamente tímido, o que prejudicou seu marketing pessoal e carreira na era do futebol show em que qualquer um que aplica dribles sem efeito no meio-campo são chamados de gênios ou craques. Uma pena...

  2. GIVANILDO JUNIOR

    15/01/2011 12:13:56

    TORERO, O RIVALDO DEVERIA TER IDO PRO MEU QUERIDO SANTA CRUZA, TIME QUE O REVELOU. RIVALDO FOI O MAIOR CAMISA 10 DA SELEÇÃO DEPOIS DE PELÉ. POR SER INTROVERTIDO, ELE NUNCA TEVE O RECONHECIMENTO QUE OUTROS CRAQUES TIVERAM. SE RIVALDO TIVESSE 10% DO MARKETING PESSOAL DO RONALDO OU DO CRISTIANO RONALDO, TERIA SIDO O MELHOR DO MUNDO EM PELO MENOS 3 OCASIÕES.DISCORDO DE QUE ELA NÃO REPETIA BOAS ATUAÇÕES NA SELEÇÃO.NA FINAL DA COPA DE 2002 ELE CHUTOU UMA BOLA VENENOSA E KAHN DEU REBOTE E RONALDO FEZ O GOL, NO SEGUNDO GOL ELE FEZ O CORTA LUZ QUE DEIXOU RONALDO LIVRE PRA FAZER O GOL.ALÉM DE FAZER PARTE DA UMA DAS 3 PRINCIPAIS DUPLAS DE CRAQUE NA HISTÓRIA DA SELEÇÃO:GARRINCHA E PELÉBEBETO E ROMÁRIORIVALDO E RONALDORIVALDO É GÊNIO.RIVALDO É GÊNIO.

  3. Leandro

    15/01/2011 11:35:24

    "Na seleção ele não repetia as grandes exibições como em seu clube". Na Copa de 2002 Rivaldo foi tão bem ou até melhor que Ronaldo (fenômeno), portanto, creio que você, no fundo, no fundo, escreveu o texto para o Ronaldinho Gaúcho. Abraço.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso