Blog do Torero

Afaste-se das feijoadas

Torero

(No Velharias de hoje, um textinho sobre coisas que nos deixam louco)

Luana Piovani, Ana Paula Arósio, feijoada e futebol podem ser os quatro itens mais desejados pelos brasileiros, mas sua combinação pode ser triste, caro leitor. Leia estas linhas e entenderá o porquê.

Tudo começou num boteco onde eu comia uns bolinhos de bacalhau com Luana e Ana Paula. Obviamente, eu estava sem jeito, sem saber onde pôr as mãos -ou talvez soubesse, mas não pudesse. De qualquer forma, o fato é que eu não sabia o que dizer para as musas da telefonia.

Como a única coisa da qual entendo um pouco é futebol, resolvi contar alguns casos lendários da história de nosso esporte.

Para começar, disse que uma vez o Nacional de Manaus teve que perder um jogo para se classificar por renda.

''Por renda?'', perguntou Luana.

''Sim'', eu respondi, ''e o Grêmio já teve que perder para continuar num torneio''.

Ela deu uma estriptosa gargalhada. ''Você me faz rir! Conte outra!'', pediu.

Obedeci. Falei que em 1987 nós tivemos dois Campeonatos Brasileiros, um vencido pelo Flamengo e outro pelo Sport. E, até hoje, os dois clubes se proclamam donos do mesmo título.

Ana Paula se contorcia de tanto rir. ''Você é um gozador!'', ela dizia.

Eu queria ver aqueles dentes de novo, então contei que certa vez o São Paulo teve que jogar no mesmo dia, local e horário por dois campeonatos diferentes.

Como a façanha era impossível, o tricolor antecipou um dos jogos por duas horas e realizou uma rodada dupla.

''Mais, mais!'', implorou Luana.

Seu desejo era uma ordem. Então falei do Fluminense, o único clube no mundo rebaixado da primeira para a segunda divisão por dois anos seguidos.

''Não pare!'', suplicou Ana, enxugando uma lágrima.

Não parei. Disse que o Vasco da Gama conquistou um título por W.O. e que uma vez um de seus jogadores, o atacante Edmundo, foi expulso para poder jogar a próxima partida.

''Nunca ouvi nada mais engraçado'', bradou Luana enquanto dava tapas na mesa.

Empolgado com a idéia de que a noite poderia acabar, digamos, numa linha cruzada, continuei. ''''E vocês não sabem da melhor: o Brasil vai abrigar um Campeonato Mundial de Clubes no ano 2000, e os nossos representantes são os campeões da Libertadores e do Brasileiro de 98.''

Elas riram tanto que eu pude ver suas belas amígdalas.

Então, ambas se inclinaram para beijar-me o rosto. Achei o toque de suas peles um tanto áspero, e, quando olhei-as novamente, Luana tinha se transformado em Ricardo Teixeira, e Ana Paula, em Eurico Miranda.

Dei um grito de horror e acordei suando.

Então, lembrei que antes de dormir tinha comido uma feijoada gigantesca. Aquele prato certamente fora o responsável por esse pesadelo que combina os quatro sonhos brasileiros.

Por isso, leitor, é que lhe digo: Afaste-se das feijoadas!

  1. Petrus

    14/01/2011 13:37:04

    Boa garoto,perfeitamente colocado.Bloguero, dá uma "pesquisadinha" melhor antes de falar bobagem.

  2. Henrique

    14/01/2011 13:06:24

    Com todo respeito aos demais blogs especializados em esportes, não há nada como o seu, Torero! Diversão garantida ou sua feijoada de volta (não me pergunte como a dita cuja vai voltar).Abs!

  3. Marco A. A. Silva

    14/01/2011 11:37:56

    (rolando de rir com seu texto)Por um momento cheguei a cogitar que não se tratava de um sonho, achei que pudesse ser real mesmo, já que vocês jornalistas tem sempre acesso às personalidades famosas, seria até verossímil.Adorei o texto, parabéns, finalmente alguém que consegue me fazer rir de verdade ao fazer graça com futebol.Garanto que se a Ana Paula Arósio tiver chance de ler, vai querer provar desse seu bolinho de bacalhau, mandou bem! Agora quanto a Luana Piovanni, não estou tão certo, talvez ela não entenda onde está a graça. =]

  4. Eric

    14/01/2011 08:54:54

    Excelente observação..Frustrou a tentativa de desmerecer o título.Vai Corínthians, PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Flamante

    14/01/2011 08:22:19

    Pois é sr. Maurício.Segundo a imensa Nação Rubro-Negra o campeão de 1987 é o Clube de Regatas Flamengo.E, se como diz o adágio, "a voz do povo é a voz de Deus" ... todos nós sabemos quem é o campeão daquele ano.Se o senhor ainda tiver dúvidas sobre qual é a voz do povo, uma coisa eu posso lhe garantir: O Flamengo tem, no mínimo, um milhão de vezes mais torcedores do que CBF, FIFA e STF juntos!

  6. Torero

    13/01/2011 21:55:41

    Várias livrarias vendem pela internet. Como ex-dono de livraria, acho que eu mesmo vender seria problemático.

  7. Christian Lincoln

    13/01/2011 21:28:56

    KKK... parabéns... ótimo texto..!

  8. Humberto Mariano

    13/01/2011 20:28:14

    Tá bom, povo. Fica combinado assim: entre 1958 e 1970 não existem campeôes brasileiros. Aliás, acho que nem futebol havia. O futebol brasileiro começou em 1971, o maior artilheiro de todos os tempos é Romário, o Brasil ganhou apenas duas copas do mundo e garrincha ( assim com letra minúscula) é apenas o nome de um passarinho das matas fluminenses.A propósito, para esses guardiões da História, o Santos FC é o único clube do mundo que venceu duas vezes o torneio continental oficial e outras duas vezes, o inter-continental, conforme o site FIFA, que os corintianos adoram citar, sem ter sido campeão nacional. Que time fantástico, hein. Será por isso?

  9. Lucio Labegalini

    13/01/2011 15:42:54

    Torero, todos estes episodios citados e, alguns outros mais, só veem provar o quanto o autoritarismo, trocas de favores, comprometimentos, olha eu faço isto para você mas você tem que fazer isto, aquilo, e aquele outro para mim tá? papo dos mandões do nosso futebol , e os times cag..... de medo e vão aceitando tudo. E o nosso Santos em 1973, ter que dividir o título com a luzinha depois de ter ganho nos penaltis, e inventaram que o juiz é que errou, dizem que o juiz na época ( A.Marque ) foi ameaçado e gratificado ao mesmo tempo, para assumir a culpa e por isto o título foi dividido. É já faz tempo que estes bordões fazem o que querem e os tontos aqui pagam ingressos, compram camisas, incentivam seus filhos a gostarem de futebol e tudo mais.Torero pela décima vez , quero comprar alguns livros seus, mas por aqui não acho "o cê não vende fiado?" e eu mando O.pagamento : crédito em conta, Doc, vale postal, pagamento em galinha, frango, porco, pato e etc.... ??? qualquer coisa.

  10. luiz

    13/01/2011 15:21:16

    Sr. Alan Brado,Todos nós estamos emocionados e consternados com a tragédia que se abateu sobre o estado. E o Sr. por acaso deixou de fazer suas atividades hoje? Acho que não. A apresentação do Ronaldo aconteceu, assim como outras milhares de atividades continuaram sua rotina longe da tragédia na região serrana. Inclusive o Sr.também, pois está até lendo coluna de esportes com grande teor de humor... Portanto, Sr. Brado, deixa de hipocrisia e de demagogia e vá levar sua contribuição aos que precisam na sede da Gávea. Estamos lhe aguardando de braços abertos, ou o Sr. não vai sair de casa preocupado com a chuva?J Luiz

  11. Sergio Luiz

    13/01/2011 14:54:42

    Sensacional. Mas não é exclusividade só do nosso futebol, tivemos um exemplo do nosso vôlei que perdeu para pegar um adversário mais fraco em pleno mundial. e lembra no paulista que o São Paulo disputou a segunda divisão lógico que ganhou e entrou para o quandrangular com os times que estavam disputando a primeira.

  12. Reinaldo

    13/01/2011 10:53:27

    Se você tivesse um "affair" com uma delas, hoje você estaria com peruca de Toro, que dizer, Touro. Valeu Tourero, quer dizer, Torero, desculpe.

  13. Torero

    13/01/2011 10:29:53

    Muito bom! Tico e Teco não descansam nunca!

  14. Torero

    13/01/2011 10:17:21

    Acho que tivemos dois campeões, assim como tivemos dois campeões paulistas quando tínhamos duas entidades organizadoras. Mas, como o Flamengo não venceu a competição feita pela CBF, a taça de bolinhas deveria ir para o São Paulo.

  15. Torero

    13/01/2011 10:14:03

    Maurício, o texto é muito antigo, já não lembro do caso.

  16. Luiz - Salto/SP

    13/01/2011 10:10:21

    pelo menos hoje o texto está aparecendo... eheheheheh FELIZ 2011

  17. Luiz - Salto/SP

    13/01/2011 10:09:50

    Caramba, Torero... Enquanto saboreávamos Perús, Chesters e Pernis... nos empapuçavamos de manjares, quindims e pudins... enxarcávamos o fígado com espumantes, chopp e cachaça, Tico e Teco não tiveram um único segundo de descanso!!!! Eles ganham hora extra? O horário de trabalho e respeito ao descanso remunerado está sendo respeitado? Está havendo alguma suspeita de trabalho escravo? Ou é tudo prazer e diversão??? Veja o link abaixo...http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/01/13/estaduais-tem-multa-por-falta-de-bola-maratona-e-final-com-nome-de-fruta.jhtm

  18. Leandro Cassiano

    13/01/2011 10:09:26

    Inveja Bambi??? O Torero e Santista seu ignorante!!!!! Todo mundo que acompanha o blog sabe disso!!!!

  19. Luiz

    13/01/2011 09:51:23

    Tem certeza que você assistiu a esses jogos? Porque o Sport só foi levar o "título" no ano seguinte, quando terminou uma disputa de pênaltis que havia começado e sido interrompida na Ilha do Retiro com a decisão de dividir o título do módulo correspondente à 2ª divisão.Como você mesmo diz, "a mentira tem perna curta": O jogo de ida foi 2 a 0 para o Guarani e o de volta foi 3 a 0 para o Sport, o que pelo regulamento levava a decisão para os pênaltis. Quando estava empatado em 11 a 11 a disputa foi interrompida.Você viajou demais inventando fatos agora eim. A verdade não deve te interessar, hã?Fato é que em 87 a CBF desistiu de organizar o Campeonato Brasileiro, alegando não ter condições de bancá-lo. Assim, o clube dos 13 resolveu assumir o campeonato, buscando e conseguindo patrocinadores, criando o módulo verde, com os treze clubes de maior torcida do país mais três convidados, dando início a um novo campeonato, do qual o Flamengo foi campeão e o Inter vice. Quando o torneio estava prestes a iniciar, já cercado de sucesso, a CBF resolveu entrar na festa, o que foi recusado pelo clube dos 13 sendo endossado apenas por um senhor de "reputação ilibada" chamado Eurico Miranda, que não tinha autoridade para representar a entidade.Por tal motivo os times não aceitaram o cruzamento, por questão de PRINCÍPIOS e nada mais, por terem assumido um campeonato falido e reorganizado esse campeonato tornando-o o campeonato brasileiro de maior sucesso até hoje. A conclusão é simples, a CBF não organizou o campeonato, portanto não pode dizer quem foi campeão, mas sim o Clube dos 13.Ademais, o Flamengo é hexa, enquanto o Sport briga pra levar 1 título no tapetão. Triste!

  20. Antonio Carlos

    13/01/2011 09:24:25

    PARA O PIADISTA:Pra começo de conversa, a Copa João Havelange (2000) foi organizada pelo Clube dos 13, portanto, não poderia haver rebaixamento mesmo. Em segundo lugar, não houve apenas 25 times disputando, e sim mais de 116 nos 3 módulos. Assim, o Corinthians ficou em 28º entre 116 clubes. Ver o link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Copa_Jo%C3%A3o_Havelange_-_Classifica%C3%A7%C3%A3o_finalSer rebaixado? Só por que você quer mesmo!!!E pra terminar, mais importante do que a sua tentativa de justificar a não queda do São Paulo, são as manchetes dos jornais da época que todos já cansaram de ver, falando bem claro em letras garrafais sobre o rebaixamento do São Paulo!

  21. Wellington

    13/01/2011 09:04:08

    tinha q ter um representante do Rio de Janeiro, e o melhor do rio naquela época era o Vasco disparado.

  22. Cacá

    13/01/2011 08:30:20

    Torero,confesse,não foi a feijoada que lhe fez mal,e sim as caipirinhas que deves ter tomado antes,durante e depois,e convenhamos,transformar estas lindas mulheres em Ricardo Toupeira e Eurico Simanda é no mínimo muita cachaça na cabeça.Tenha mais sorte nos seus sonhos outra vez! Abs.

  23. Jim

    13/01/2011 08:12:06

    Caro Torero,Depois de ler/ver tantas noticias desagradaveis a respeito das tragedias causadas pelas chuvas,etc..., vc conseguiu arrancar um sorriso deste escriba q vos escreve.Obrigado

  24. Alan - Palmeiras

    13/01/2011 06:39:06

    Torero,Qual sua opinião sobre o Campeonato Brasileiro de 1987? Para vc nesse ano houve realmente 2 Campeões (Sport e Flamengo) ou fica com a CBF de reconhecer apenas o Sport como Campeão, ou mais ainda, fica com boa parte da imprensa de achar apenas o Flamengo o legítimo Campeão?Minha opinião é que o Flamengo tinha um time muito melhor, porém não cumpriu o regulamento do Campeonato, onde teria que enfrentar o Sport, portanto, pra mim, Sport único Campeão Brasileiro de 1987.Abraços,

  25. Alan - Palmeiras

    13/01/2011 06:33:46

    Embora seja de 2001, ótimo texto...Fica nítido que meu Palmeiras foi o grande prejudicado com a não participação no Mundialito de 2000, e ficou na saudade com a promessa da Fifa de realizar este mesmo torneio em 2001.Muitos fatos eu não conhecia, mas adicionaria na lista o fato do São Paulo ter sido Rebaixado do Campeonato Paulista em 1990, e ter sido o Campeão Paulista em 1991, acho que elas morreriam de rir disso (claro durante a parte boa do seu sonho).Outro fato estranho, foi a subida do Fluminense da Série C direto para a Série A, essa fariam elas perderem a linha de tantas risadas ainda na parte boa do sonho...Se essa conversa fosse mais recente e vc contasse seu desempenho na São Silvestre, talvez arrancaria mais risos ainda, e até muitos abraços a afagos de consolo por parte das musas, já quando elas se transformassem naqueles dois, aí não imagino como seria...Abraço..

  26. Valdemagno

    12/01/2011 23:07:53

    Não foi bem assim, em 1987, a CBF não iria realizar o Brasileirão, por falta de condições financeiras. Dessa forma, o Recém-criado Clube dos 13 realizaria a Copa União, reunindo os 16 maiores ranqueados pela revista Placar, que considerava o Robertão como Campeonato Brasileiro (defendidos arduamente por Juca Kfouri, que agora os renega). Eram Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama e Botafogo; Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos; Cruzeiro e Atlético Mineiro; Internacional e Grêmio, Bahia, Coritiba, Goiás e Santa Cruz . Dessa maneira, depois, por artimanha do nada saudoso Nabi Abi Chedid, rei das confusões da FPF, quando foi vice e depois presidente, Vice-Presidente da CBF, armou esse cruzamento, entretanto, o Clube dos 13 recusou-se cruzar ab ovo, ou seja, desde o início, no Módulo Verde, ficou a Copa União, reconhecida pelo C13 como Campeonato Brasileiro, com os clubes citados, no módulo amarelo ficaram Sport, Guarani e mais 14 clubes, como uma espécie de segunda divisão, ainda houve os Módulos Azul e Branco, uma espécie de terceira e quarta divisões, que se cruzavam, como uma espécie de Série B. No total, cada divisão teria 32 clubes, mas o C13 só reconheceu 16, tanto é verdade, que o Bahia foi campeão da Copa União, com 16 clubes e o Título é inconteste. Só é legal o título rubronegro (eca!) por conta de uma decisão passada em julgado pelo STJ. Os jornais e revistas da época corroboram o que aqui comentei.

  27. Valdemagno

    12/01/2011 22:56:33

    Quer dizer, David, que você não reconhece os títulos brasileiros de uma época em que o Brasil ganhou 3 copas quase seguidas, com os dois melhores jogadores do Planeta, além de coadjuvantes sensacionais e reconhece os títulos da geração que nos deixou 24 anos sem ganhar uma Copa do Mundo? Reconhece os títulos dos mercenários e não reconhece os títulos daqueles que ensinaram o mundo a jogar futebol? É bom se informar um pouquinho antes de tirar títulos da primeira Academia, tirar seis títulos de Pelé, tirar títulos de Garrincha e Tostão....

  28. Valdemagno

    12/01/2011 22:53:36

    Alma de gato, a virada do MILÊNIO, aconteceu de 2000 para 2001, o séc I - começou do ano 1 ao ano 100, não tivemos ano Zero, portanto, o século XX começou de 1901 e foi até 2000, o século XXI, o que estamos, começou em 2001, portal do terceiro milênio, portanto, vocês não foram campeões mundiais no Século XXI, e sim, no final do XX, aliás, a vaga era do Palmeiras, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito estranho, não?

  29. Mauricio

    12/01/2011 20:19:09

    Olá,Onde consigo informações sobre o caso do Gremio e Nacional-AM que perderam para se classificar?Mera curiosidade...

  30. Mós Ramone

    12/01/2011 19:42:47

    Que chato, Torero, você é bacana, mas não sabe a história do Mundial de Clubes da FIFA e escreveu uma sandice no texto. O torneio era para ser realizado em 1999 com base na temporada européia, entretanto como não havia datas e a Oceânia deveria organizar um torneio continental para indicar um integrante. Por isso o torneio foi adiado em 6 meses, mas os participantes mantiveram-se os mesmos. Menos mal que o campeão brasileiro de 98 foi o mesmo em 99... e também foi o 1º Campeão Mundial.

  31. Marcos Santos

    12/01/2011 19:42:27

    Obrigado, ADV. É que realmente estou sem muita coisa pra fazer.Cinco e bom, estou aprovado!Ah, um detalhe: extenso é com xis.Nota cinco pra vc também!Um abraço

  32. alan charles

    12/01/2011 19:18:25

    Ronaldinho GaúchoQue bela festa, todos merecem, os cariocas e o Mengão, todos se merecem!Chuva faz 237 mortes em 3 cidades do RJ Teresópolis tem maior nº de mortes: 122. Petrópolis e Friburgo também têm fatalidades.Ginásio de escola em Friburgo é usado como necrotérioSegundo Defesa Civil, há 97 mortos por causa da chuva na cidade.Moradores caminham pelas ruas em busca de notícia de parentes. * Defesa Civil diz que 81 morreram em Nova Friburgo em decorrência dos temporais * Teresópolis (RJ) confirma 115 mortos e decreta estado de calamidade pública * Governo do Rio promete 1.400 casas a vítimas da chuva na região serrana do Estado 'Obrigado pelo carinho. Agora eu sou Mengão', grita R10 para a torcidaRonaldinho veste pela primeira vez a camisa rubro-negra diante de um mar vermelho e preto na GáveaPrevisão do tempo: clima de festa na Gávea e tempo ruim no estado inteiro, e o Rio de Janeiro, continua lindo, Alô alô torcida do Flamengo aquele abraço, alô alô velho guerreiro aquele abraço!Enquanto o Rio de Janeiro enterra seus mortos a torcida do Flamengo festeja Ronaldinho Gaúcho, que beleza, que legal, ou melhor, que imoral!

  33. itamar

    12/01/2011 18:24:27

    Um reparo. O campeão brasileiro citado, foi campeão de 98 e 99, portanto legitimo, pois o campeão do Pais sede do ano anterior entra até hoje no campeonato.OK. Pode escrever, mas não distorça, ainda que seja pra fazer humor.

  34. marcos

    12/01/2011 18:05:46

    torero - você teria conquistado uma delas (ou as duas), se falasse não da jornada dupla do são paulo (isto é fácil), mas da jornada tripla do grêmio em 1995, no olímpico.grande post, como sempre.grande abraço - marcos

  35. Chaim

    12/01/2011 17:31:31

    Como costuma ser, seu texto é brilhante, espirituoso sem deixar de ser politicamente correto. Prabéns

  36. fernando ribeiro

    12/01/2011 17:01:46

    mauricio Aragao, tu deve ser parente do renato Aragao , ne nao ? fala a verdade , tu eh muito engracado mesmo !!! acho q tu comeste uma feijoada antologica e tiveste uma diarreia cerebral q perdura ate hoje. vc nao ve torcedor do Mengo preocupado com isso !! q diferenca faz ? se vc perguntar para 100 milhoes de torcedores, quem foi o campeao brasileiro de 1987, ja sabe qual sera a resposta , ne nao ? tu ta com diarreia no teu cerebro mas confessa q para essa questao q tanto te preocupa vc sabe a resposta !!!

  37. Mauricio

    12/01/2011 16:55:37

    Torero,Onde encontro detalhes sobre o caso do Nacional e do Grêmio perderem para "ganhar"?Mera curiosidade....

  38. Denilson de Oliveira Biffi

    12/01/2011 16:12:07

    É um trapo de crápula!

  39. Petrus

    12/01/2011 16:01:05

    Joker,fica difícil conversar com cervídeo freguês - é café com leite pro Todo Poderoso - mas vá lá:entre no google,digite "São Paulo rebaixado em 91" e verá farta documentação comprovando o vexame,sempre motivo de muitas risadas para nós, seus algozes de sempre.rebaixados no paulistão...vexame supremo.....Por falar em embargado, o panettone continua embargado pelo calote no Améli?

  40. Mauricio Aragão

    12/01/2011 15:50:24

    Porque será, se se achavam tão superiores, que flamengo e internacional não tiveram coragem de entrar em campo e disputar as semi-finais de 1987, com SPORT e GUARANI ? Perguntem aos dirigentes dêsses clubes, cedrtamente êles sabem. A verdade é justa e eterna, mas a mentira tem pernas curtas. Estive presente no Brinco de Ouro para assistir Guarani 1 x 1 Sport. O jogo final na Ilha do Retiro, Sport 1 x 0 Guarani, ouvi pelo rádio. Só pra refrescar a memória , o Guarani era o vice-campeão do ano anterior (perdeu nos penaltis para o São Paulo) e havia sido campeão em 1978. Portanto, segundo a CBF, a FIFA e o Supremo Tribunal Federal, o Campeão Brasileiro de Futebol de 1987 é o SPORT CLUB DO RECIFE.

  41. alex

    12/01/2011 15:46:45

    No campeonato de 2000 e desde o de 2007 o país sede indica um campeão, exemplo o Al Wahda em 2010, o Al-Ahli em 2009 ambos campeões dos Emirados Arabes Unidos, tem também o Gamba Osaka em 2008 ou o Urawa Red Diamonds em 2007 e por ai vai...o intruso do campeonato era o Vasco porque o critério correto seria os representantes do ano de 99. Aliás esse foi o mundial mais forte disputado até o momento, pois tinha dois europeus e dois sul americanos!!!Só mais uma coisa, se o título não significa nada por que incomoda tanto?!?!?!

  42. Petrus

    12/01/2011 15:45:32

    O Paulistão valia mais que a Libertadores até os anos 90,A libertinhas é um torneio inventado pelos argentinos, uruguaios e paraguaios pra complementar o orçamento,e tem gente que "baba" por ela...fazer o q ???Pra quem já Conquistou o mundo, o país do futebol e a maior federação do país do futebol a Libertinhas a gente ganha nas horas vagas...e vamos ganhar...sem pressa...é fácil...só não ganhamos ainda pq o Timão nunca deu bola pra isso.

  43. Piadista

    12/01/2011 15:40:40

    O SPFC, time sério, ao contrário de um time da marginal sem número, com ct embargado e com ligações mto estranahs no exterior (procurados da interpol), não foi rebaixado no Paulistão de 91, pois o regulamento do campeonato, formulado antes do início da competição não previa a queda. Não houve virada de mesa meu caro amigo!Lembremos também que na copa João Havelange, disputada em 2000, o timeco da marginal também teria sido rebaixado, pois ocupou a honrosa 24ª posição dentre 25 times, mas não o foi pq o regulamento não previa o rebaixamento.

  44. Mônica

    12/01/2011 15:36:25

    Como você não tem somente leitores masculinos, vou acrescentar mais alguns itens desejados pelas brasileiras, também suas leitoras: Alexandre Borges, Marcelo Antony...rs

  45. Marcos

    12/01/2011 15:35:36

    Antigamento os campeonatos Mundiasi eram disputados pelo campeão da edição anterior e o representante do país sede.E vários paises sedes, que não precisaram disputar eliminatórias foram campeões.

  46. Marcos

    12/01/2011 15:31:59

    O Vasco foi convidado.Pois o Campeonato foi de 2000E os campeões de 99 deveriam participar, e como na época o etilo de campeonato (a regra), era que o time campeão do pais sede participaria do campeonato, como o Corinthians foi campeão em 99 do Brasileirão e o Palmeiras da Libertadores de 99, acharam por bem fazer o campeonato no Rio e em São Paulo com duas chaves, e para não ter só participantes de São Paulo (Corinthians e Palmeiras), o Palmeiras ficou de fora dando a vaga para o Vasco campeão da Libertadores de 98 com a promessa de que participaria da próxima edição.Ainda mais o Campeão dessa edição também participaria do próximo torneio, como foi o Corinthians que ganhou, mudaram tudo, até mesmo no Mundial de Seleções que agora o Time Campeão não participa mais do próxima competição.O Palmeiras deixou barato e se ferrou o Vasco tomou seu lugar, e, como palmneirense não enxerga nem o umbigo, ficam falando que o Corinthians é que foi convidadado.Torneio de 2000 com dois dos maiores times de todos os tempos na Europa, Vasco com um timão, mas quem ganhou o o Verdadeiro Timão, com direito a bola nas canetas de certo jogador que estava contando muita vantagem.

  47. alex

    12/01/2011 15:26:29

    Putz!!! Será que o Felipão comeu feijoada anteontem?!?!?! Ele sonhou que o Valdivia se machucava de novo num jogo treino contra o Juventus!!!

  48. VWR

    12/01/2011 15:22:01

    COM CERTEZA O MAIOR E MAIS FORTE É AQUELE QUE NUNCA CONQUISTOU A LIBERTADORES!!!!!

  49. Eduardo Ribeiro

    12/01/2011 15:18:32

    Hahahaahahahahahahahahah, so rindo mesmo, é melhor ler isso do que ser cego

  50. Petrus

    12/01/2011 15:15:45

    Também achei sensacional,principalmente quando estamos comemorando 11 anos da conquista do mundo na virada do século...a FIFA e o mundo também acham...uma glória !!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso