Blog do Torero

Como roer suas unhas com prazer e gosto

Torero

 

(Para o Velharias de hoje cozinhei um texto de 1999)

Mesmo sendo um amistoso, o nervosismo no jogo de amanhã da seleção será inevitável. Sendo assim, será inevitável que milhões de torcedores acabem roendo suas unhas. Mas isso não precisa ser necessariamente um sofrimento. Já que teremos mesmo que mastigar as preciosas extremidades de nossos dígitos, por que não fazer disso um prazer?

''Como?'', perguntas tu.

''Comendo'', respondo eu.

Minha proposta é que o torcedor faça alguns molhos e mergulhe suas unhas nesses condimentos a fim de deixá-las mais saborosas. Mas isso deve ser feito com estilo, sabedoria e método. Nada de enfiar o dedo na mostarda e ir roendo as unhas. Um pouco de luxo não faz mal a ninguém. Para ajudar o torcedor, consultei uma gastrônoma, Neiva Augusta da Silva, e fornecerei aqui algumas receitas.

Neiva diz que a boa refeição sempre deve começar por um bom couvert. Sua sugestão é um patê de azeitonas pretas, feito à base de iogurte e maionese e temperado com alguma páprica. Você pode mergulhar seu dedão neste fino petisco e aí roer sua unha com gosto. Mas não exagere, lembre-se de que você ainda tem outros quatro dedos para provar.

Nesta refeição de pratos escolhidos a dedo, seu indicador corresponderá à entrada. A entrada, todos sabemos, destina- se a atiçar ainda mais o apetite do torcedor. Para isso, um leve molho à base de alho e azeite é o mais indicado. Use três colheres de azeite extrafino, uma folha de louro ligeiramente torcida para liberar o aroma, uma colher de chá de cardamomo, sementes de mostarda preta e uma colher de óleo essencial de alho. Deixe tudo descansando e, depois, mergulhe seu dedo nesse fino acepipe.

Evite, porém, distrair-se e tirar melecas do nariz com o seu ''fura-bolo''. Segundo Neiva Augusta, tal condimento não se encaixa nesse tipo de receita.

Finalmente chegamos ao prato principal, que será fornecido pelo dedo médio. Como aqui cabe um molho mais encorpado, recorreremos ao tradicional bechamel, feito com farinha de trigo, leite, manteiga, sal e uma pitada de pimenta do reino. Caso você tenha uma predileção especial por pimenta e queira colocar uma dose a mais, deixe sua cerveja por perto para não perder nenhum lance do jogo.

O anular será a sobremesa. Para contrastar com o pesado prato anterior, o ideal seria embeber sua unha numa suave calda de chocolate, acentuada com uma gota de xerez. Colocar um pedacinho de cereja em calda debaixo da unha pode dar um charme a mais.

Logo depois do jogo, o toque final: colocar a unha do mindinho num capuccino feito com duas partes de chocolate, uma de café solúvel, três de leite em pó, duas de açúcar comum, uma de açúcar mascavo e uma pitada de bicarbonato de sódio para deixar o líquido mais encorpado.

Depois de uma refeição dessa, seu time pode até ter perdido, mas, estranhamente, você não estará tão decepcionado. Talvez esteja até com um incompreensível ar de satisfação no rosto.

Enfim, este é meu conselho para o Brasil x Argentina de amanhã. Mas, se você é um purista, daqueles que preferem roer suas unhas ao natural, deixo um último lembrete: antes do jogo começar, lave as mãos.

  1. david

    24/11/2010 01:17:15

    programa p2p torrero é meu "braço direito" da internet digamos assim q me ajuda com filmes e musicas e até jogos se eu quizer ^^da o nº ai da conta q eu deposito seus 12 centavos :)'

  2. Torero

    18/11/2010 07:33:42

    Sim, sou eu. Mas peraí! Que história é essa de baixou? E os meus direitos autorais? deposite 12 centavos na minha conta!

  3. david

    18/11/2010 01:34:21

    hoje eu assisti esse filme q tinha baixado há tempos Como fazer um filme de amorderrepente vejo na direção seu nome oh!!!!!!pensei será q é o blogueiro do uol

  4. Torero

    17/11/2010 19:59:51

    Hum, eis aí uma ideia para o texto de amanhã...

  5. Torero

    17/11/2010 19:59:14

    Boa!

  6. Torero

    17/11/2010 19:58:55

    Não assisti.

  7. André Bernardino

    17/11/2010 18:08:30

    Torero, assistiu Scott Pilgrim? Cara, adorei esse filme. É a síntese da cultura Pop. Mistura cinema, games, quadrinhos e música. Tudo isso numa relevante metáfora sobre amadurecimento.

  8. André Bernardino

    17/11/2010 18:06:57

    Dedo médio é o prato principal para o árbitro!

  9. dsa

    17/11/2010 17:31:45

    André Santos, Jucilei, Elias, Douglas, Mano Menezes... Vai ganhar como, com esse monte de gambá lixo? E cadê o Hernanes?

  10. Antônio Carlos

    17/11/2010 09:50:23

    Torero, acho que vou triplicar a receira e ficar só no couvert ... adorei a receita desse patê ... deve combinar com cerveja, igual dedo combina com nariz!

  11. Renato Khair

    17/11/2010 06:48:37

    Torero,Brasil x Argentina deve ser o maior clássico do futebol mundial, tanto pela rivalidade, como pela qualidade e excelência das 2 seleções.Itália e Alemanha são os outros 2 'bichos papões' do futebol mundial (até mais do que a Argentina, pois são tri e tetra, enquanto ela é só bi campeã mundial).Portanto, um amistoso entre eles nunca é 'apenas' um simples amistoso.Todo mundo quer ganhar do seu maior rival, nem que seja em disputas de bafo, botão, dominó, cuspe á distãncia ou bolinha de gude.Temos vantagem sobre a Argentina nos confrontos diretos e nos últimos anos ganhamos várias finais e metemos algumas goleadas nos 'hermanos'.São nossos fregueses, os portenhos/platinosAposto em Brasil 2x1.E essas unhas pintadas que você colocou até que ficariam bem no Rycharlyson e na torcida sãopaulina bambi. Eles vão 'amar' esses modelitos ...abs

  12. giselle velloso

    16/11/2010 21:58:35

    Aiii Torero, q nojoooo!! Ecaaa...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso