Tico, Teco e a tabela do Brasileiro
Torero
Quando cheguei ao Bar da Preta, os dois estavam lá na mesa do canto.
Um era Tico, supervisor de planejamento avançado de tabelas da CBF. O outro era Teco, diretor adjunto de regulamentos e afins.
Sentei-me na mesa ao lado, abri o jornal para que não me reconhecessem e fiquei escutando a conversa da poderosa dupla.
“Pois é, Teco, andam reclamando que estes últimos jogos estão uma barbada.”
“Mas estão mesmo, Tico. Você já tinha visto o São Paulo perder de 4 daquele jeito? O Vasco também não foi grande coisa ontem. E nem vou falar do Palmeiras. Depois que tomou o segundo gol, ficou com medo de passar do meio de campo.”
“É verdade. No segundo tempo, quando o Kléber deu um chute, deu para ver ele torcendo para a bola não entrar.”
“Quase vibrou quando o goleiro defendeu.”
“É, eu vi. Tem uma turma que não está se esforçando mesmo. E na próxima rodada vai ser igual.”
“Que vai, vai, Tico. Goiás e Guarani já não querem nada com nada.”“O pior é que andam dizendo que a culpa por este final de campeonato chocho é da tabela.”
“Adoro quando falam da gente.”
“Eu também, Teco.”
“Só que tem uma turma querendo mudar a tabela.”
“Em time que está empatando não se mexe.”
“Também acho, mas eles, não. Tanto que já há duas sugestões. Uma turma quer que o segundo turno tenha uma ordem diferente de jogos. Assim, o primeiro colocado começaria enfrentando o último, depois o penúltimo, aí o antepenúltimo e assim por diante.”
“Ah, entendi. Querem guardar os jogos decisivos para o fim. Uma mistura de pontos corridos com mata-mata.”
“É.”
“Hum, tem sua lógica, Teco…”
“O outro grupo está sugerindo que os clássicos regionais devem ficar para o fim.”
“Hum…, bem bolado. Realmente, se o Vasco tivesse jogado contra o Fluminense e o Palmeiras contra o Corinthians, os jogos de domingo teriam tido mais sangue. Ou, pelo menos, algum suor. Eles não iam querer facilitar as coisas para os maiores inimigos.”
“Então vamos mexer na tabela, Tico?”
“O quê? Ceder à simples lógica? Nunca! Nós somos artistas, Teco, e arte tem que ser polêmica.
“Assim que se fala, Tico! Viva a arte das tabelas!”
“Viva!”
Então eles brindaram com seus copos de café com leite e tomaram um grande gole. Depois, Tico cochichou:
“Na verdade, eu não quero é mexer no Excel de novo. Dá um trabalho…”
“Eu sei, Tico, eu sei.”
-
Bymnfremema
06/05/2013 04:02:12
usi lemn masiv exterior usi lemn usi exterior lemn usi exterioare usi metalice tamplarie lemn stratificat case din lemn usi lemn tamplarie lemn stratificat usi lemn stratificat usi lemn interior usi exterior apartament usi glisante usi din lemn usi pvc ferestre lemn fereastra
-
social bookmarking service
01/05/2013 16:13:56
AkUa08 Thanks a lot for the blog article.Much thanks again. Will read on...
-
buy lipitor
01/05/2013 01:57:27
I value the blog post.Really thank you! Great.
-
components tub
17/03/2013 18:42:08
Ukraine company Stocking distributor of obsolete electrical parts. Products include rectifiers, capacitors, connectors, coils, relays, chokes, resistors, switches, cables, wire, inductors, semiconductors, transistors, integrated circuits & circuit breakers. Best regards, Alex please contact us: e-mail :stock-nelikvid@mail.ru fax: +38 067 236 8637 skype us: radiodetali123
-
elineejoirm
11/12/2012 21:11:18
Free invocing solution software, inventory software and billing software to conceive competent invoices in one sec while tracking your customers.
-
elineejoirm
07/12/2012 17:34:09
Loosen create an invoice software, inventory software and billing software to create competent invoices in before you can say 'jack robinson' while tracking your customers.
-
Buy Diablo iii Gold
04/09/2012 06:41:03
Fantastic! Mensagem Nice, sind meine Blog número 1! diablo 3 gold
-
albulsisp
16/03/2012 14:17:01
зелёная диета для похудениякак подростку похудетьлечение геморроя в омскедиеты галялюди которые похудели Не его, мотнул головой Герен. Его отца, мы воевали вместе во время тарланской кампании лет тридцать назад. Старый лорд попросил меня по возможности отыскать его ссыльного сына и взять к себе.Надо, чтобы копия записи памяти этой паскуды была у каждого. Даже если только один спасется, все равно сможет передать нашим информацию. А информация, как я понял, важная.Знаю! Вон, в трюме засели.Благодарю, кивнул посол и проследовал за ним.Главный компьютер! выкрикнул генерал в коммуникатор, переключившись на секретный канал. Алекса чвикова похуделаБезглютеновая диетаУспешно похудетьКак похудеть за ночьРаздельное питание за и против Диета протасова результатыКак вернуть месячные после диетыДиета при желчекаменнойДиета при воспалении двенадцатиперстной кишкиПохудеть за год Диета при метеоризмеКороткая диета для похуденияСкачать программу похудей навсегдаПерегиб желчного пузыря диетаПодобрать индивидуальную диету Упражнения для похудения дома картинкиДиета греча кефирДиета при высоком уровне холестеринаДиета при раке поджелудочной железыСкачать книгу диеты бесплатно Кремлевская диета подробноУксус похудетьХочу быстро похудеть легким способомДиета для детей 11 летДиета на длительное время
-
Needarrarpzem
19/02/2012 09:24:19
independent casino complimentary casino remuneration free casino games
-
Merrill Reisman
01/09/2011 22:12:59
above secret...Its hard to find knowledgeable individuals on this matter, but you sound like you already know what youre talking about! Thanks. Just thought Id drop you a line to tell you your site really rocks! I have been looking for this sort of information for a ...
-
Foentesugsgor
07/08/2011 03:52:49
online slots , Casino gratuiti , paypal casino , erotic body lotions , casino bonus
-
Raul Antonio Ferraz
02/12/2010 19:20:29
" Uma turma quer que o segundo turno tenha uma ordem diferente de jogos. Assim, o primeiro colocado começaria enfrentando o último, depois o penúltimo, aí o antepenúltimo e assim por diante.” Torero, para esta forma funcionar direito, seria preciso que o número de times na série A fosse uma potência de 2, i.e., 2,4,8,16,32....Além disso poderíamos ter nas últimas rodadas um time que brigasse pelo título jogando todas as últimas partidas em casa,e outro jogando todas as últimas partidas fora de casa, o que me parece injusto. A melhor solução é reservar os clássicos para a última rodada.
-
Daniel
01/12/2010 19:10:15
Aproveitando o gancho quero lembrar que a conduta do Juca Kfouri ano passado, foi a de criticar Mano Menezes pelos empates acumulados na fase de classificação de Paulista. Agora, caríssimos, se Corinthians, Fluminense e Cruzeiro vencerem domingo, o time do Rio será campeão sem ter sequer uma vitória a mais que os demais. Sabem o que está dando o título ao Fluzeco? É que ele tem mais empates que Corinthians e Cruzeiro. Pra finalizar, sou corintiano e estou passado com tanta babaquice que leio , vejo e ouço sobre este Brasileiro ridículo.
-
Daniel
30/11/2010 19:22:59
É isso aí. Eu só quero ver a cara dos jornalistas se o Fluminense perder pontos para o Guarani...Terão de engolir à seco o penta do Timão.
-
boca preta
30/11/2010 12:57:59
Vc só não questionou a última frase.Vc gostoooou né?
-
Torero
30/11/2010 08:11:41
O entrega-entrega é raro. Já no mata-mata, os juízes têm muito poder. Injustiça por injustiça, a dos pontos corridos é menor.
-
Torero
30/11/2010 08:10:19
Creio que aí valeria só o ano na Série A.
-
Torero
30/11/2010 08:07:27
Acho esta tese muito boa.
-
david
30/11/2010 01:56:14
finalmente uma pessoa com coerencia para comentar essas rodadas , eu acho engraçado q os mesmo q falavam q o corinthians entregou ano passado para o fla, agora ñ falam o mesmo do palmeiras, são paulo, e vasco , q fora jogos muito + descarado q ano passadosó para citar eu vi fla e corinthians ano passado e lembro q a torcida tava dividida e ñ tinha ninguem no estadio pressionando jogador do corinthians para perder, com faixas dizendo para entregar e nem vi torcedor do corinthians comemorar gol do fla , vi torcedor do corinthians comemorar os 4 gols do goias no são paulo, ali "eles' perderam o campeonato e quizeram transferir a culpa da perda do titulo para o corinthians ,oq ñ é fato se o corinthians tivesse ganhado do fla o campeao teria sido o inter e ñ o são paulosobre a tabela seria bom mesmo é classicos no fim ,queria ver por exemplo o palmeiras perder para o santos para atrapalhar o corinthians [ isso jamais iria acontecer] afinal seriam 2 rivais , e ñ adiantaria nada o palmeiras entregar pro santos para o corinthians ñ ser campeão pq outro rival seria ,só assim seria 1 campeão justo
-
Oswaldo
30/11/2010 01:36:04
Mauro, você só tem o teco, beirando a imbecilidade. Como todo corintiano é cego e só ve o que espera. Ano passado foi a maior entregada da "istória" da galinhada. Somada à imbecilidade de colocar a notícia no site "galinha news", intitulada "doce derrota". Coisa de gente pequena mesmo. Talvez daqui a 100 anos, quando conquistarem uma (somente uma) Libertadores, talvez compreenda o que escrevo. Lamentável. Agora reclama? Vai pastar lá em Itaquera, acéfalo!
-
Lukadas
30/11/2010 01:05:44
Acho que o mais simples seria?Como, teoricamente se classificam os 4 primeiros do Brasileirão para a Libertadores,Por que não fazer um quadrangular com esses 4 primeiros para decidir o campeão?Primeiro x quarto, Segundo x terceiro.Vantagem de dois resultados iguais para quem fez mais pontos na classicação,jogos de ida e volta.Pelo menos não haveria a tal entrega que poderia definir o campeão.
-
valim
29/11/2010 23:16:22
Torero, o que você acha de a tabela ter um playoff como a NBA ou a NFL nos EUA? Eu acho que cumpriria o papel com mais justiça. Explico: os oito melhores times, ou seja, os oito primeiros times (com mais pontos corridos) disputariam o playoff final em turno e returno. Isso daria a chance para um time que não foi muito bem durante a competição se recuperar e, quiçá, até ser campeão. Por outro lado, considerando que seria um mata-mata, todos estariam brigando pelo título e interessado em si próprio. Quanto ao entrega-entrega, isso ainda haveria, mas com uma proporção bem menor e com bem menos impacto, pois o time que estaria na nona posição poderia ganhar algo do primeiro colocado, mais isso não quer dizer que este tipo beneficiado seria campeão. Nesse modelo, que parece ser justo, qualquer ajuda na reta final é ligada diretamente ao título. Acho que isso contribuiria para a maior audiência do Brasileirão City bem como uma disputa mais acirrada e mais justa pelo título, ainda que o oitavo colocado ganhe o título, assim como ocorreu com Santos sobre o São Paulo num dos Paulistas. É isso aí. Grande abraço!
-
roberto castralli
29/11/2010 22:30:05
sr.sem exclusividade,ano passado a entrega foi infinitas vezes mais escandalosas,o fenomeno com 10/15 minutos saiu de campo o goleiro do curintia no penalti saiu da bola,riu,aplaudiu,e o grêmio,deveria ter sido penalizado com suspensão de alguns anos da série A por jogar o jogo final com misto de nada com ausência para prejudicar o internacional.tudo mais voce está correto.
-
DANIEL NAVARROTIROLLO
29/11/2010 21:40:43
EU PREFIRO PONTOS CORRIDOS COM CLASSICOS REGIONAIS NAS ULTIMAS RODADAS QUE NEM SEU COMPANHEIRO JUKA KFURI.E VC TORERO, O QUE ACHA DOS PALPITES DO JUKA KFURI?
-
celso
29/11/2010 20:33:05
Com esses nossos times que mudam totalmente de ano para ano, essa média poderia ser mais problema do que solução.E para os times que chegam da série B ? Seriam consideradas as partidas feitas com adversários teoricamente mais fracos nos anos anteriores para calcular seus pontos?
-
Khayat
29/11/2010 19:41:46
Qual fórmula de campeonato é melhor, ou menos pior:- Aquela que contempla um final com "mata-mata" ou a otura com um final com "entrega-entrega"?P.S. - Não torço para nenhum dos times envolvidos na final.
-
thales
29/11/2010 19:26:01
Tem razão Mauro. No ano passado, a torcida do Corinthians lotou o Brinco de Ouro. Ninguém se prestou ao desprezível papel de levar faixas com os dizeres: "Entrega!", ou à ridicula atitude de pressionar o goleiro do próprio time arremessando copos d'água para que ele parasse de fazer boas defesas. E o pior: comemorar o gol do adversário como se fosse o do seu time. Consultem o vídeo no youtube e reparem ao fundo a reação da torcida do Corinthians após o gol de penâlti do Flamengo. Ninguém pulou!!! Acima de tudo, amor ao Corinthians. Pobres Palmeirenses e São Paulinos, não sabem o que é torcer de verdade, não sabem o que é amar, de fato, um clube. Sabem apenas, sentir aquela inveja, ou até mesmo ódio, daqueles que amam incondicionalmente, ou seja, invejam a relação dos torcedores do Corinthians com o seu clube. Invejam a grandeza, o crescimento na adversidade; 23 anos de fila e a torcida cada vez maior e mais apaixonada; invejam a invasão corinthiana (75 mil no maracanã); a democracia; o fato de o maior goleador da história das copas atuar pela nação alvinegra...Invejam, portanto, o que nunca poderão ter. Não precisamos de títulos, somos grandes pela simples existência! pelo força,tamanho e amor da torcida!! E isso, Palmeirenses e São Paulinos, vocês não podem ter! Por isso o Timão incomoda tanto!! Por isso é o principal clube do País!! Na verdade os torcedores de São Paulo e Palmeiras enalteceram a grandeza do Corintihans. A efusiva comemoração que ocorreu dentro do estádio demonstra o quanto são pequenos e o quanto admiram o Corinthians.Na certa, ele não pensaram nestas questões ao comemorarem! Foi pura explosão! Espontaneidade emotiva daqueles que se apavoram com a possibilidade de o Corinthians conquistar um título pois, cada torcedor, palmeirense ou são paulino, sofre no seu íntimo, com o reconhecimento da grandeza do Corinthians, e não conseguem conter a emoção diante de um fracasso corinthiano. Coitados! Devem se apavorar e pensar: Nossa eles já são os maiores e ainda querem o título!!!! Assim não dá!!
-
Mendel Marques Vilaça
29/11/2010 19:25:08
acho que a fórmula de disputa atual é a melhor que poderíamos ter. Pontos corridos não tem discursão, quem vence é o melhor, ao contrário dos mata-matas, que o oitavo colocado ganhava mais quatro jogos e era campeão dez pontos atrás do vice-campeão.Lamento pelo Corínthians e Cruzeiro, mas Vasco, Flamengo e Botafogo não podem ajudar vocês, pois o Fluminense fez sua parte.
-
José Hoório
29/11/2010 18:54:53
Mauro, sou palmeirense e o Palmeiras não entregou não. O time é ruim mesmo.Abs
-
fabricio
29/11/2010 18:41:18
Sensacional o exercício matemático de inclusão social. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! É demais, né? Média de pontos nos últimos dois campeonatos + o número de pontos do campeonato atual = vaga da Libertadores. Melhor que isso, só extraindo a raiz quadrada da exponencial da fração de pi sobre a dízima periódica de 0,3333333333.
-
André Bernardino
29/11/2010 18:14:03
Acho que mudar não muda mta coisa. As entregas (não acredito que o jogador entre pra perder, só que ele não se esforça tanto pois o jogo não vale nada) acabam vindo na mesma medida. Vasco e Palmeiras enfrentaram times superiores e teriam mesmo se esforçar mto para não perder. O Flamengo ainda deu mais trabalho, pois estava em situação menos tranquila.Veja o Santos. Perdeu quantos pontos para times inferiores ultimamente? Faltou brio, motivação (e um técnico tb).Se cada time fizesse sua obrigação, não teria por que chorar pela derrota dos outros.
-
Denilson de Oliveira Biffi
29/11/2010 17:56:09
Concordo com sua forma de cálculo, exceto pelas porcentagens atribuídas a clubes que vieram de outras divisões. Até porque, quem vem de divisões inferiores (salvo os "grandes" que são rebaixados e voltam) normalmente já entra em desvantagem (técnica, econômica, etc). Não dá pra comparar muito mas, por exemplo, no Paulista deste ano os quatro que subiram caíram de volta. Voltando ao assunto, acho que tem que ter uma porcentagem mesmo, mas eu diminuiria a diferença, porque, muitas vezes, o campelonato da Série B é mais difícil que a Série A. Eu colocaria 100 % para a série A, 90% para a série B e 80% para a série C (já que são os últimos 3 anos, não precisaria colocar a série D, mas se for colocar 4 anos, 70%). Lembro que uma época foi assim no Brasileirão, acho que por 1 ou 2 anos, no máximo. E quem subiu tinha muita desvantagem. Mas não lembro como eram feitos os cálculo e muito menos o(s) ano(s) em que isso valeu.
-
Alexandre
29/11/2010 17:18:15
Pra que racionalizar, né? Viva a anarquia!
-
Alexandre
29/11/2010 17:12:02
Pimenta nos olhos dos outros é refresco, né, mané?!
-
Taco
29/11/2010 17:04:53
Torero,Tenho uma terceira sugestão. Nesta, o campeão brasileiro e o vice estariam classificados para a Libertadores. Os dois últimos colocados cairiam para a série B. Até aí, nada mudou.Mas os outros dois classificados para a Libertadores seriam os melhores colocados em um ranking baseado no aproveitamento nos últimos 3 anos de Campeonato Brasileiro. Os outros dois que cairiam seriam os piores. Quem "entregasse" jogos estaria automaticamente diminuindo suas chances futuras de classificação para a Libertadores e/ou aumentando as suas chances futuras de queda à série B.O que acharam?
-
Torero
29/11/2010 16:55:21
Gosto mais da idéia dos cássicos no fim. Mas considerar média dos últimos três anos também é uma boa saída.
-
Renato Mendes
29/11/2010 16:53:48
Bom, no mínimo você deve ser 'curintiano', que vai passar o ano do seu centenário sem ganhar nem uma caneta tinteiro...tudo bem, sou torcedor também e entendo a sua revolta...é compreensível, quem sabe no próximo ano este tipo de comentário apareça escreito por você...assim não espero...
-
carlosm
29/11/2010 16:03:29
Vinicius, se ele é de Poços de Caldas, é mais provável que seja corintiano, sãopaulino ou palmeirense... Os que sobram torcem para Caldense, Vulcão, Cruzeiro e Atlético.
-
Marcelo
29/11/2010 15:46:40
Torero,Se tivéssemos a média de pontos nos dois últimos campeonatos mais o atual para decidir quem iria para a libertadores os atuais postulantes seriam:Cruzeiro - média de 65 pts (2008 - 67; 2009 - 62; 2010 - 66)São Paulo - média de 64 pts (2008 - 75; 2009 - 65; 2010 - 52)Grêmio - média de 62,3 pts (2008 - 72; 2009 - 55; 2010 - 60)Além do Fluminense, que teria a vaga por ser o virtual campeão.Quem estaria na luta contra o rebaixamento seria:Atlético-GO - média de 42,1 ptsVasco - média de 40,7 ptsGuarani - média de 40,6 ptsBarueri - média de 25,7 pts.Para calcular essas médias eu fiz a soma das pontuações na série A, os times que disputaram a série B eu inventei um critério de 70% dos pontos e para os times que vieram da série C em 2008, foi considerado 40% dos pontos.Pode não ser o mais justo, mas acredito que daria mais importância para todos os jogos...Ah, e para quem disse que esse critério protegeria os times grandes, veja aí o Vasco na lista dos que supostamente estariam rebaixados.Os demais dessa lista já estão com o pé na cova do brasileirão mesmo... rs...
-
Gstavo Piva
29/11/2010 15:42:53
Boa tarde TORERO!Amigo, a principio, boa historinha, se tivessemos noção de quantos "ticos e tecos" tomam decisões em nosso país, realmente ficaríamos mais preocupados, e isso não se restringe ao esporte, e sim á tudo!Mas, torero, qual das duas propostas tu acharia mais interessante? Classicos no final do turno , ou inverter a tabela, para jogos decisivos no fim?Eu achei, e tenho achado patético este fim de campeonato Brasileiro, mas confesso que, "falso-maralistamente"(sic), tenho que admitir que gostaria que meu time não ganhasse para prejudicar um adverssário. Talvez isso faça parte da nossa cultura, para o bem ou para mal. Então resta-nos, mudar a regra, e aprimorar não? acho que ficar julgando quem entregou ou não e ficar achando culpados é uma grande perda de tempo. Tá td mundo no mesmo barco (visto que os chorões corinthianos fizeram o mesmo ano passado).ps: Torero, e o Brasileirão city? Cara, juro que é uma das coisas que mais gosto de ler. Deveriam investir nessa idéia. Teria um retorno interessante! o neymar seria a pistola do ano?( Uma arma extremamente letal e imprevisivel, que custou a ser regulada, e que fez billy perder o talvez melhor "chapéu" que já teve nos ultimos anos (dorival) mas que se domada, é implacável.Abraço
-
Mauro
29/11/2010 15:02:48
Não dá para comparar o papel ridículo desempenhado pelos times do São Paulo e do Palmeiras (e seus respectivos torcedores), com o que aconteceu nos jogos Corinthians x Vasco e Corinthians x Flamengo.Primeiro – e bastaria, porque mostra a enorme diferença como os jogos foram encarados – porque a torcida do Vasco não comemorou os gols sofridos por seu time e nem pressionou seus jogadores para fazerem corpo-mole. Os corinthianos, contra o Flamengo, foram além: lotaram o estádio, apoiaram o seu time, e chegaram a se revoltar (teve até invasão de campo) com a arbitragem facciosa pró-Flamengo.Segundo, porque tanto o Vasco contra o Corinthians, quanto o Corinthians contra o Flamengo, tiveram atuações normais: o Vasco jogou tão mal contra o Corinthians quanto seria de se esperar (ganhou apenas 5 pontos dos últimos 24 disputados); enquanto que o Corinthians, contra o Flamengo, mostrou um empenho acima do esperado, podendo-se questionar apenas o modo como o goleiro Felipe resolveu expressar o seu descontentamento com a arbitragem, não se esforçando para defender a cobrança de pênalti (aos 48 mim. do 2° tempo) que resultou nos 2 x 0 para o Flamengo.Bem diferente, portanto, do comportamento indecente dos times do São Paulo e do Palmeiras em seus jogos contra o Fluminense.
-
boca preta
29/11/2010 14:46:39
"Desse mundo já me livrei!!" ???Ah éé???Prá quem se livrou, vc está postando demais...Sempre dando um pitaco sobre futebol.
-
David
29/11/2010 14:30:31
Se for pensar assim, quem começou a entregar foi o São Paulo, que entregou para o Santo André em pleno Morumbi, em 2003, para eliminar o Santos do Paulistão daquele ano.
-
Lucia
29/11/2010 14:29:52
Bestagem é preciso 2 Espanhas + 1 inglaterra + 1 argentina para ser = 1 BRASIL.
-
paulo jr
29/11/2010 14:29:49
Caro Torero e amigos,Uma coisa em principio não deve ser esquecida: o campeonato de pontos corridos é bem mais rentavel do que os modelos anteriormente testados. É só perguntar para os presidentes de clubes. Como exemplo , no caso deste ano, foir à partir da rodada passada, penultima que as coisas ficaram mais direcionadas e, portanto, teremos um numero maior de jogos sem muito interesse. Quando pensamos em justiça, os pontos corridos refletem o time mais competente e regular do campeonato, premiando realmente os melhores. Agora, que falta um pouquinho de boa vontade pra CBF organizar melhor as suas tabelas, isto é uma grande verdade mesmo. Realmente, colocar classicos regionais nas rodadas finais é algo interessante; quando tambem fazer cruzamentos aproveitando estas rivalidades pode ser algo interessante tambem (como exemplo: Atletico x Inter e Cruzeiro X Gremio). Mas não basta apenas isto; deveriamos transformar os arbitros em profissionais da arbitragem e não bico; o regulamento deveria prever penalizações severas quando algum imbecil como foi o dirigente do palmeiras dizendo que deveria perder de WO; ou mesmo jogador ou tecnico falando sobre esta possibilidade. Criar puniçoes com perda de mando de jogo se torcedores de algum time cobrassem este tipo de atitude de seu time para o campeonato seguinte; lógica que as coisas continuariam acontecendo mas, se caso algo despertasse suspeitas, as puniçoes deveriam ser severas. Estas são apenas algumas sugestoes,,,,,Um abraço
-
David
29/11/2010 14:28:57
Caro Calixto,O pênalti no Thiago Ribeiro não aconteceu. E vários comentaristas têm essa opinião. O Cruzeiro foi prejudicado, sim, em dois lances de impedimento. E o Corinthians foi prejudicado em um lance de impedimento (mas ninguém cita). No geral, o Cruzeiro foi mais prejudicado na partida, mas nada além do que costuma ocorrer numa partida de futebol. Só gostaria que Zezé Perrella provasse que o Corinthians comprou o juiz etc. e tal... Aliás, o Cruzeiro foi um dos clubes que mais foram beneficiados durante o campeonato. Vide as partidas contra Inter (em Porto Alegre), Avaí (em Minas), Atlético-PR (em Curitiba), Goiás (em Minas), Grêmio (em MInas), Corinthians (em Minas), Inter (em Minas), Avaí (em Santa Catarina), Ceará (em Minas), e são só os que me lembro. Agora, pior do que erro de arbitragem é equipes entregarem partidas para o rival não ser campeão. Por isso parabenizo o Atlético-MG, que venceu o Palmeiras e ajudou indiretamente o Cruzeiro, em 2007. E também o Inter, que bateu o Botafogo no Rio e ajudou o Grêmio, em 2010. Mas o Corinthians não pode ganhar, de jeito nenhum... Quem será que é mais perseguido?
-
JorgeB
29/11/2010 14:11:36
Um campeonato ponderado não pode declarar um time campeão com apenas três pontos na frente do segundo colocado, ao seu final; é assim em alguns países da Europa: um jogo extra entre 1º e 2º colocados é realizado.Mandemos Tico e Teco à Europa para um treinamento em Tabela e Excel Avançados!
-
Vinicius Aguerri Bedoni
29/11/2010 14:04:10
Torero eu acho isso um tremendo desrespeito, mas todos nós sabemos quando se trata de rivalidade regional a famosa entrega de jogo "para o outro time ganha" o rival entra desmotivado por cuasa que não tem chance de titulo.Mas para isso não acontecer tinha que mudar a tabela colocar os classicos regionais no final da tabela do primeiro turno e consequentemente no segundo turno, para não ter problema de integrar o jogo para o rival não ser campeão. Torero só para avisra o Corinthias não tem que reclamar de que o São Paulo e o Palmeiras entregou o jogo para o Fluminense, porque ano passado o Corinthias para não ver o São Paulo conquistando o titulo o que fez mandou o jogo contra o Flamnego em Campinas no Brinco de Ouro e estava zero a zero o Flamengo tentando fazer o gol e o Corinthias sem nenuhma vontade de jogar não entrava em dividia para pegar a bola do adversario. Derrepente aconteceu um penalti afavor do Flamengo, aconteceu que todos sabem o Leo Moura chutou o penalti e o goleiro do Corinthias Felipe nem pulou na bola Corinthias 0 X 1 Flamengo !!Então o Corinthias não tem que reclamar de entrega de jogo, eles fizeram igual ano passado!!É falta de ética, mas todos fazem!!
Leia os termos de uso