Blog do Torero

Neymar x Dorival x Santos

Torero

No confronto entre Dorival Júnior e Neymar, o Santos perdeu duas vezes.

            1-) Agora não tem mais um ótimo técnico, nem alguém para substituí-lo à altura (vide os problemas que o São Paulo está tendo para conseguir alguém).

            2-) E Neymar pode ficar isolado, considerado como um menino mimado, que conseguiu derrubar um técnico de sucesso. Seu valor de mercado cai e ele pode ser visto pelo grupo como desagregador, mimado.

            Ou seja, o time que era o maior sucesso do ano pode entrar em crise profunda.

            A meu ver, foram vários erros. Um de cada um dos três personagens.

            O primeiro, é claro, de Neymar, que não poderia ter xingado o técnico.

            Depois houve o de Dorival. A punição já havia sido dada (multa de 30% do salário), mas ele pediu uma segunda punição e conseguiu que Neymar não jogasse contra o Guarani. Com isso, a querela passou a ter ares pessoais, de vingança.

            E agora houve o erro da diretoria. Ela não deveria ter demitido o técnico, já que tinha ficado ao seu lado no passo anterior. Se lhe deu o poder de punir Neymar, como pode tirá-lo agora? E que novo técnico terá algum poder sobre o jogador? Que novo técnico poderá impedir que ele bata todos os pênaltis, escanteios ou laterais? A direção agiu como um pai que fica do lado da criança ao invés de apoiar a mãe (é claro que, se a volta de Neymar contra o Corinthians havia sido acordada entre técnico e direção, houve aqui um novo erro de Dorival, que se sobrepôs ao comando do clube).

            Enfim, foi uma briga em que os três saíram perdendo. Três, não. Milhões, pois, no final das contas, os torcedores é que perdem mais.

  1. Hallan

    24/09/2010 13:02:41

    Torero, o Leandro nao ganhou a ultima? o gol saiu aos 25 min do segundo tempo por Paulo André.ou tinha de acertar o minuto certinho?#Leandro disse:Setembro 21, 2010 às 7:11 pmPaulo André 27 do segundo tempo.Responder

  2. juninho

    23/09/2010 12:12:33

    Milhões de torcedores???? o santos não atinge isso não, caro Torero.Brincadeira, sou seu fã e leitor assíduo. parabéns pelo trabalho. no caso neymar, acho que ele é muito burro. tá fazendo com que todos tomem birra dele. inclusive os juízes, que deveriam protegê-lo. esse cara vai levar muita porrada ainda.abraços

  3. Edilson

    23/09/2010 11:15:02

    Vergonha, se cobra ética e moral no futebol, e a presidência e diretoria trai o treinador, privilegiando uma pésssima conduta de um sujeito que se esconde em jogos importantes. Renne Simões tem razão.

  4. Leônidas Santana

    23/09/2010 09:50:56

    Olá Torero,Acompanhando as notícias pela TV acredito que há mais um, se não culpado, interessado nessa briga toda. O representante do atleta. Tentou vendê-lo há algum tempo e não conseguiu. Com esta crise, o jogador ficará isolado no grupo e, não tendo mais ambiente na Vila, será vendido rapidamente. A diretoria, antes salvadora da pátria e elogiada por toda a imprensa, não poderá fazer nada, o jogador sai sem que a torcida fique contra ele e a representante terá feito seu papel, pois a situação ficou insustentável. São milhões de Euros que foram "tratados" com o coração. Não estou acistumado a ver isso no futebol de hoje. Não me assustará se a monobra toda tenha sido orquestrada...

  5. Marcos

    22/09/2010 20:13:20

    Santos FC mudou de nome é Neymar FC é uma vergonha isso para futebol só no brasil isso acontece o muleque é mimado precisa ter limites nas suas atitudes, mais como no Brasil o certo é errado está tudo dentro do padrão do País....Isso é Brasil.

  6. Priscila Oliveira

    22/09/2010 16:54:31

    "Se o Neymar não joga, derruba o Dunga; se é barrado, derruba o Dorival; se joga, derruba o técnico adversário".

  7. Carlos

    22/09/2010 15:59:00

    Torero, acho que quem mais errou foi o Neymar e o Presidente do Santos. O primeiro é muito mimado e se acha o tal só porque ganha milhões, não pode humilhar o adversário como ele fez com o jogador do Avaí. "Eu posso tudo porque sou milhonário"! Onde já se viu tamanho ego inflado! O Presidente que não puniu na primeira indisciplina do Neymar com o episódio do Twitcan. Se tivesse dado uma dura no moleque naquele episódio, ele pensaria melhor neste último. O Dorival errou em aceitar as primeiras desobediências dos jogadores e com a complacência do Presidente que só fica pensando em dinheiro e fecha os olhos para o que acontece no clube. O Santos precisa urgente de uma penca de psicólogos para cuidar do elenco inteiro e mais o Presidente, conselheiros, agentes e Neymar Pai que também falhou. Mas concordo com você quem perdeu foram os três e mais os milhares de torcedores do Santos que ficaram sem o técnico e ganharam uma baita crise. Parece que o SPFC conseguiu transferir a urucubaca deles para o Santos! Só Iemanjá dá um jeito no Santos. Corintios 2 x Santos 0!

  8. DENTINHO

    22/09/2010 15:37:02

    O que o """"GAYMAR""" Fez foi de uma malcriação, uma soberba incrivel...tenho certeza que todas as outras falacias sobre ele foram verdade.. tipo a que disseram que ele tinha falado que era milionario... e ele pensa isso mesmo.. culpa do Santos... que num deixou ele ir embora pra alguem quebrar ele la fora.... pra ele aprender a viver.. a ser humilde, fico pensando ele jogando no camp. ingles.. lembra qtos jogadores ja tiveram a perna quebrada por tao pouca coisa... e vc dizendo que o Santos vai ganhar outra libertadores???? quando ele ganhou a primeira? no tempo que so existia o time do santos com pele e o corinthians??? pra disputarem??? uahauahauahuahauhau!!!!!!Parabens pela pstagem TORERO.. sou seu Fã!!!!!!

  9. Nádia Costa

    22/09/2010 15:29:18

    O Neymar é um cracaço, mas não pode achar que é um Deus! Aliás, a humildade é uma das virtudes dos grandes sábios e gênios. Admitir um erro é sinônimo de sabedoria e amadurecimento. Por isso, que já estava ficando (usando o velho jargão gerundiano) preocupada com este menino prodígio, porque já estava há alguns jogos anteriores, mostrando sua arrogância e achando que era o máximo. Como disse sabiamente o Tostão em sua coluna que li na semana passada: "O Neymar é uma celebridade antes de se tornar um craque".Acho que quem perdeu mais foi o SFC e seus torcedores, porque se for pela história do filme "O Último Imperador" do Bertolucci, seu fim não será nada bom. Não sei se já houve antes um técnico demitido por causa de uma agressão verbal e desrespeito de um jogador, conheço apenas qdo o time está muito mal e perdendo jogos sucessivos. Porque ele não desrespeitou apenas o técnico, mas o capitão do time e criou uma situação desagradável com seus companheiros. E agora José? Quem será o novo técnico do Santos? E no caso, não poderá mexer com a tetéia do Neymar? Porque desta forma, o Santos não precisará de técnico, pois o Neymar é INTOCÁVEL!!! Eu como santista, só posso lamentar e ficar triste e preocupada com este evento!!!

  10. waldir Gonçalves

    22/09/2010 15:04:42

    A Diretoria do Santos foi parcial em relação ao jogador Neymar, mostrando-se covarde e incompetente. A demissão do Dorival Jr. foi uma decisão que abriu um precedente perigoso dando chance a qualquer jogador de ofender quem quer que seja. A Diretoria do Santos mostrou-se no mínimo covarde demintindo o técnico, não aguentou a pressão do Pai e do procurador(Vagne Ribeiro - desgraça do futebol) que deveria ser banido do esporte e proibido de entrar e sentar para discutir escalação de jogador.Parabéns Sr. Presidente Vc. conseguiu desmontar o time do Santos dando preferência a um único jogador. (será que ele vai resolver sozinho, o grande jogador "Neymar o Grande" ou sabe lá o que).

  11. João Leite

    22/09/2010 15:03:08

    Somente porque estiquei mais a culpa da nossa diretoria.PS.: Continuo indignado.

  12. Kleber Palladino

    22/09/2010 14:56:06

    Isso é uma dica de dois treinadores para não se contratar né? Kkkkkkkkkkkkkk...

  13. Kleber Palladino

    22/09/2010 14:55:04

    O Neymar foi humilde? Kkkkkkkk... Essa vai pro Neymar facts. Não viaja Rubens, o Neymar está loooooooooooooooonge de ser humilde, aposto que ele só pediu desculpa, pois alguém disse que ia ser menos pior. O Dorival sabendo que essas desculpinhas esfarrapadas são sempre as mesmas, ele resolveu é colocar um ponto final. Se fosse de verdade as desculpas ele cumpriria quietinho a suspensão dele, mas nunca saberemos pois o Neymar é maior que o time... auhauahua... Neymar facts:- O Wagner (empresário neymar) não dá pra tirar o nome desse Zé-Ninguém que dá o nome pro CT e dar o meu?- CT Rei Pelé? Claro que dá Neymar... Demoraram já...

  14. Vera

    22/09/2010 14:47:41

    A diretoria não aplicou no Neymar pelo seus lindos olhos. É por mérito seu e ainda não havia tido um caso grave dessa natureza por parte do Neymar. Ela agiu certo.A única vez que o Dorival agiu errado: pegar corda dos outros em de "autoridade". Era paraele dar uma de Dorival e dizer para a impressa: COMO INSULTADO FUI EU VOU RELEVAR A SITUAÇÃOE PONTO FINAL. A impressa não teria mais assunto e os invejosos idem.Chega de falso moralismo num país que a cúpula do governo está roubando e se deixa de dar destaque neste assunto, para achacoalhar, constranger um garoto de 18 anos, que tem pai e mãe e se chegou aqui, resolver seguir uma prfissão ao invés de enveradar para as drogas e bandidagem. Será que os pais não tm a capacidade de mostrar que ele errou????!!!!!Chega!!!!! Parem de perseguir o rapaz.VeraMãe

  15. Cleomar Ferreira

    22/09/2010 14:46:46

    Elenco de futebol parece complicado! Não deve ser fácil administrar tantos caras juntos por tanto tempo e com idades tão variadas. Em clube grande então, a pressão se torna imensa e o treinador vira o guarda chuva que apara toda tormenta. Houve diversos erros, concordo contigo, e o Dorival Jr. saiu chamuscado do episódio. Acho que Narciso, com aquela calma que aparenta nas entrevistas, talvez consiga trazer o Santos de volta aos trilhos do primeiro semestre e encaminhar as coisas para que um outro assuma já pensando em 2011.

  16. Marcos

    22/09/2010 14:46:20

    Torero, apesar de concordar com sua opinião, acho que o Dorival forçou a saída. Quando viu que o clima já não estava lá essas coisas, insistiu em uma punição atrás da outra, até encher o saco da diretoria. Ninguém é tão moralista assim estando em um emprego milionário se não tiver outro em vista. Já deve ter assinado com São Paulo e quem fica com o prejuízo é o clube que, na minha opinião, acertou em demiti-lo, até mesmo pelo baixo rendimento do time, senão pelo triste episódio. Neymar deve ser enquadrado e acredito que essa fase vai passar. O jogador é patrimônio do clube e técnicos vêm e vão. O Dorival Jr. mostrou que não sabe conversar e é técnico de vida curta. Já cumpriu seu papel na Vila e só ganhou os títulos mais por causa da personalidade dos meninos e menos pela sua mediana competência e deveria ser mais agradecido a diretoria que o promoveu e apoiou até nas inúmeras derrotas.

  17. roberto

    22/09/2010 14:44:47

    E A IMPENSSA BRASILEIRA QUERIA VER ESTE MALA NA COPA , QUASE ESQUARTEJARAM O DUNGA EM PRAÇA PUBLICA , E ERA APENAS ISTO QUE ELE "DUNGA QUERIA EVITAR , COMO FICAM HOJE OS QUE O CRITICARAM ?????TERIA SIDO PIOR PIOR DO QUE FOI .E UM RECADO PARA O NEYMALA " BOBO COM DINHEIRO É MALANDRO PERTUBADO ""

  18. ze fiel

    22/09/2010 14:44:46

    Vcs santistas idolatram demais esse menino talentoso mas mimado ao extremo onde tudo pode, o Dorival fez certo em manter o guri fora do time contra o Corintihans, ele precisa aprender a respeitar seu capitao e seu tecnico. Agora o Sao paulo vai ter um otimo tecnico e o santos um talento ainda a ser lapidado, e quem mais teria condições disso seria Dorival. Uma pena que o santista só veja o talento e deixe o respeito de lado. vai perder hoje e de 3 a 1.

  19. HAMILTON

    22/09/2010 14:44:39

    SÓ DA SANTOS NA MIDIA HAHAha, QUAL MIDIA AMIGO ????? SÓ SE FOR O JORNAL A TRIBUNA DE SANTOS rsrsrsrs, APÓS VARIOS ANOS FORAM TRANSMITIDOS 4 JOGOS ESSE ANO DO SANTOS, ISSO É SER MIDIATICO ?????

  20. Orlando Moreno

    22/09/2010 14:43:51

    DORIVAL JÁ FOI TARDE , TODO MUNDO SABE QUE ELE NÃO TINHA NENHUMA ASCENÇÃO SOBRE O ELENCO , E ISSO FICOU CLARO NA FINAL DO PAULISTÃO QDO PH GANSO NÃO QUIZ E NÃO SAIU E COM ESSA ATITUDE CONSEGUIU O TÍTULO PARA O SANTOS , SE ELE TIVESSE SAÍDO A VIRADA VIRIA SEM DÚVIDA GANSO PEGOU A BOLA E A ESCONDEU ATÉ O JUIIZ APITARCHEGA DE DUNGAS, PARREIRAS, E ETC , TÉCNICOS QUE ENCARCERAM O CRAQUE E IMPÕE SISTEMAS TÁTICOS AUTORITÁRIOS TRANSFORMADO O NOSSO FUTEBOL E OS NOSSOS CRAQUES EM ROBOS IDIOTAS ...VAMOS VOLTAR A ALEGRIA DO FUTEBOL ...SALVE O NEYMAR , MAS COM RESPEITO E DISCIPLINA FICARÁ MELHOR AINDA E ESSA LIÇÃO ELE JÁ DEVE TER APRENDIDO...

  21. Marcio Moraes

    22/09/2010 14:43:43

    Eu sou santista de alma, corpo e principalmente coração!Voce deve estar louco em dizer que o tecnico que nos colocou de volta a uma Libertadores e fraco!!!Eu não acreditei no que eu li!!!O meu Santos, de Pelé e cia ltda poderia muito bem viver sem esse moleque malcriado do Neymar...afinal, quem ele é? O que ele ganhou até hoje para o Santos foi só um Paulista e uma Copa do Brasil!!! Ronaldo, Ronaldinho com a idade desse besta já eram MELHORES DO MUNDO!!!

  22. arturo

    22/09/2010 14:43:40

    Ainda teve um ingrediente nada conciliador, logo após o chilique do menino: a entrevista de Renê Simões - mais parecido com técnico de volei de colégio particular, detonando o garoto. Essas coisas da mídia. O cara nem técnico do Santos era. Vá ver deu outro chilique tb na beirada do campo e alguém gravou. Depois que a chapa esquentou neguinho liberou a fita.

  23. Douglas Fernandes

    22/09/2010 14:43:33

    qual é o clube de maior expressao? o mesmo que o robinho recusou??? é esse? que tem ares afeminados?

  24. marcos oliveira

    22/09/2010 14:40:38

    antidoping no monstrinho esse temperamento dele tá com todo jeito de droga!!!!!!!!

  25. Vera

    22/09/2010 14:38:39

    Â impressa é a maior culpada, com seus comentários radicais como se tivesse falando de um marginal sem volta.A diretoria agiu certo: Aplicou a multa e o deixou avisado que não toleraria esse tipode atitude. O Neymar perdão.E vocês ficaram como um diabinho: falando de autoridade, etcc...falta de respeito...etc... que o Dorival que sempre tomou uma atitudade ponderada entrou em parafuso e deu uma de Neymar (depois de velho e experiente) não acatando seu superior se achando também.Falem sério. O rapaz não é nenhum bandido para merecer tal tratamento, wue muitas vezes pejorativos.É isso que se chama de educação e respeito????!!!!Falem sério seus demagogos????!!!!!Sds,Vera

  26. Douglas Fernandes

    22/09/2010 14:38:19

    sou santista e por mim pode vender esse muleque agora até por 100 reais.. desde que ele vá embora, já é lucro.O SFC é maior que tudo isso...

  27. Bruno ALves

    22/09/2010 14:34:26

    Milhões nao né Torero, no máximo milhares uns 6 mil que é a media de publio da vila belmiro.

  28. Darcy dos Santos Silva

    22/09/2010 14:30:05

    Embora reconhecendo seu poder de destruição, poderá Neymar sózinho derrotar o Corinthians, desculpem só acredito em Papai Noel, Branca de Neve, políticos etc.

  29. Alexandre Russo

    22/09/2010 14:30:04

    Não a solução é contratar a sua mãe.

  30. João Zinho

    22/09/2010 14:30:03

    Isso é o que dá essa supervalorização do tal futebol-arte. O Neymar fica se achando. Esquece que faz parte de uma EQUIPE, onde todo mundo, inclusive quem joga na DEFESA, merece ser respeitado. E técnico é pra COMANDAR, não pra PASSAR A MÃO NA CABEÇA DE JOGADOR SEM NOÇÃO (que é o que ele é, e parece que ninguém é capaz de falar isso na imprensa).Criaram um MONSTRINHO, que pensa que é o tal. Dunga estava pra lá de certo quando não chamou esse BABACA pra seleção. Íamos perder a droga da Copa do mesmo jeito, e talvez até mais rápido.

  31. Rubens

    22/09/2010 14:29:55

    O Neymar errou dentro do campo, questionando e xingando erroneamente o treinador. E fim. De lá para cá, o garoto foi humilde, pediu perdão em cadeia nacional, viajou para prestigiar os colegas do elenco e aceitou todas as punições, afirmando que errou.O resto foi criação de notícias e falta de experiência do Dorival. Pressionado por outros jogadores, colegas e jornalistas, para que baixasse a bola do menino (pura inveja de quem nunca terá o sucesso dele), não teve cabeça fria para tomar as decisões corretas e tornou a situação insuportável. Ele tem todo o direito de escalar ou não o Neymar, mas punição é ato adimnistrativo que cabe a diretoria do clube, que por sinal não foi omissa e aplicou duas punições ao jogador, mesmo levando em conta que prejudicaria as negociações de patrocínio para o Neymar.Agora o caldo entornou. Há males que vem para bem. Que venha um treinador mais experiente e o Santos possa conquistar mais uma libertadores.

  32. Claudio Pereira

    22/09/2010 14:28:39

    A diretoria foi incompetente para não dizer burra! Agora quer jogar para o São Paulo a culpa da mudança de atitude do treinador. O que o Neymar pensa que é? Ele tem que ser corrigido exemplarmente.E agora, como é que os outros jogadores vão encarar as coisas na Vila, que moral eles vão ter? Que clima o Neymar vai ter para jogar? Vocês (diretoria de Futebol, presidencia) acabaram de dar a munição e arma para a imprensa e as outras torcidas e times.Esse grupo nunca mais vai ser o mesmo! Vocês dotonaram um sonho!

  33. Armando Wada

    22/09/2010 14:27:29

    Todo poderoso Timão.Derruba treinador antes do clássico.Em 19/06/09, foi o Muricy, demitido pelo SP.

  34. Nelson Candelaria

    22/09/2010 14:26:43

    Depois de acreditarmos numa nova realidade administrativa ,eis que,? Voltou tudo como era dantes.

  35. marianita

    22/09/2010 14:23:33

    É Neymar, os tsunames, as enchentes, as chuvas fora de época , que davastam tudo, tudo mesmo é sua culpa!!!! Vc é poderoso assim.?????Então fala com o pessoal da mega sena, e dá-me os números, as dezenas que serão sorteadas.É hipocrisia demais, sinto-me insultada por comentarios idiotas.

  36. deimer

    22/09/2010 14:22:47

    Minha filha! Só espero que não cases com o Neymar ou tenha com ele um filho!Já pensou que monstrinho sairia! Vc é da mesma laia dele! Tua prepoTeñcia, quiçá ingnorância está até o pescoço!

  37. Torero

    22/09/2010 14:20:57

    Se o Neymar arrebentar, muitos falarão que Dorival estava errado. Se for mal, dirão que estava certo. E é uma pena que uma questão ética seja decidida por um gol.

  38. Torero

    22/09/2010 14:19:33

    Onde discordamos?

  39. Torero

    22/09/2010 14:19:13

    Acho difícil de acreditar.

  40. marianita

    22/09/2010 14:18:15

    Por que o Neymar levou toda a culpa???. O sr Dorival foi conivente todo esse tempo, nunca reclamou??? É a INVEJA NAFASTA , saber do interesse de times europeus no Neymar, que está valendo muito. Qto ao Mano Meneses, que se frite se tomar a mesma decisão do Dunga. Não sabem separar as coisas. É,!! DINHEIRO MUITO É FATOR DE DISCORDIA NAS FAMILIAS , TIMES DE FUTEBOL, EMPRESAS, ETC.Parte da midia vai queimar o Neymar, mas jamais a midia toda, por unanimidade. Até porque toda unanimidade é burra.

  41. Ale A. C.

    22/09/2010 14:14:31

    A solução para o Santos é contratar a SUPER NANY para treinadora!!!

  42. Torero

    22/09/2010 14:13:44

    Bom comentário.

  43. Torero

    22/09/2010 14:12:23

    Sádico, sádico...

  44. Torero

    22/09/2010 14:11:58

    Dei a resposta a esta questão no post acima, aliás bem mais interessante e educado que o seu.

  45. Ricardo suruagy Motta

    22/09/2010 14:11:35

    É por essas e outras de ter-mos que ouvir q ue alhos são alhos e bugalhos bugalhos que o brasil é essa bandalheira toda, onde o mais poderoso tem sempre razão, isso do Neymar é pura falta de respeito e arrogância;agora dorival Jr no são Paulo e o grupo do santos naturalmente insatisfeito ,qual é Torero?Até tu?

  46. Torero

    22/09/2010 14:10:43

    Eu acho que a punição patrimonial tem caráter educativo, sim. Eis aí as multas para o cinto de segurança que comprovam isso. E acho que não pode haver uma sobrepunição. Se já estava acordado que seria 30% do salário, deve ria ter sido mantida esta postura. Uma segunda punição ficou estranho.

  47. Torero

    22/09/2010 14:08:13

    Do do Dorival.

  48. marianita

    22/09/2010 14:07:44

    Quem errou foi o Dorival, que teve muito tempo para corrigir o Neymar. O problema é o interesse de times da Europa no Neymar, ou seja INVEJA MALIGNA.

  49. marianita

    22/09/2010 14:05:23

    Ora, me poupe, falar com o elenco do Santos, amigos para chegar a uma conclusão, está insultando minha inteligencia. Tudo isso veio depois do Neymar haver tido conversas com o agente do Chelsea. Chamasse INVEJA MÓRBIDA. Tudo isso só passará qdo o Neymar for jogar na Europa. Todos os treinadores, jogadores, estão enciumados com o valor do Neymar, na moeda EURO. Não afirmo que o Neymar é um anjo de candura, até porque , eu nunca vi um , e eu mesma, tem horas que perco a paciencia e xingo as pessoas que não conseguem acompanhar meu raciocinio, ver do que estou a pedir, necessitar. Tenho que gritar mesmo. Aí sou chamada de mal educada, mas não é verdade, pq eu quero o melhor para o meu paciente, se vc não entende, mando embora. Inveja, um dos piores males da humanidade.

  50. Alberto Garcia

    22/09/2010 14:05:20

    É incrível pois, em todo site ou blog que visito tem, agora, alguém xingando o Neymar ou, pelo menos, dizendo que vai torcer muito pro Corinthians vencer hoje.Ele conseguiu ser uma unanimidade negativa nesse país. De astro-rei a demônio em alguns meses... E a diretoria do Santos ainda dá moral pra ele.Lamentável.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso